A seleção alemã e a Bundesliga deram adeus a um dos seus melhores jogadores nos anos 90. Bernd Schneider, 35 anos, abandonou o futebol depois de seguidas contusões.
Chamado carinhosamente pela imprensa alemã de “brasileiro branco” pela sua habilidade incomum a jogadores alemães, o meia do Bayer Leverkusen teve sua melhor fase na temporada 2001-2002.
Nesse ano, formou junto com Zé Roberto e Ballack, a melhor equipe da história do Bayer. Infelizmente, esse grande time não venceu nenhuma competição, mas foi vice-campeão alemão, vice-campeão da Liga dos Campeões da Europa e ainda vice-campeão da Copa da Alemanha.
Ainda nessa temporada, Schneider foi um dos melhores jogadores da seleção alemã na Copa do Mundo da Ásia, mas, mais uma vez, o alemão não conseguiu levar a nationalelf ao título da Copa do Mundo.
Schneider jogou 81 partidas pela seleção alemã e abandona o futebol sem nunca ter conquistado um título.
O meio-campista do Bayer Leverkusen iniciou a carreira no Carl Zeis, passando depois um ano no Eintracht Frankfurt, até chegar a equipe das aspirinas.
Schneider declarou que, depois de seguidas tentativas de se recuperar de uma contusão, foi aconselhado pelos médicos à abandonar o futebol.
sexta-feira, 26 de junho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário