O Schalke é sem dúvida a equipe que joga o futebol mais feio entre os primeiros colocados da Bundesliga, mas a regularidade da equipe e o pragmatismo do técnico Felix Magath, podem levar a equipe ao título da competição.
Neste fim de semana a equipe bateu a boa equipe do Eintracht Frankfurt por 4 a 1 fora de casa e está a apenas dois pontos atrás do líder Bayern de Munique que só empatou com o Colônia por 1 a 1.
O outro candidato ao título, o Bayer Leverkusen, foi surpreendido pelo Nuremberg e perdeu sua invencibilidade: 3 a 2 na Baviera.
O grande problema do Schalke, ou melhor, o que deixa os azuis reais com um futebol menos vistoso que Bayern de Munique e Bayer Leverkusen é a falta de um meio campo criativo.
A equipe de Gelsenkirchen não tem um Ribery, não tem também um Renato Augusto ou Toni Kroos, cabe então a Magath criar um defesa quase intransponível, que tem em Howedes e Bordon seus pilares.
No ataque o questionável Kevin Kuranyi e o habilidoso Farfan tentam “achar” uma maneira de furar as defesas adversárias.
Com a volta de Westermann, que pode jogar de zagueiro, volante e lateral, os azuis reais demonstram que podem sim ser a surpresa da reta final da Bundesliga.
Jovens talentos
Não se pode dar ao Magath todo crédito por esse estilo de jogo vitorioso da equipe. Há quatro anos a equipe joga dessa maneira.
Mas o “mago” tem seus méritos, principalmente por lançar novos talentos que vem levando a equipe aos bons resultados na atual temporada.
Matip, Schmitz e Moritz são alguns exemplos de jovens talentos que Magath lançou a equipe principal. Além deles o técnico contratou outros garotos de habilidade, como Baumjohann e Kluge.
Com o retrospecto de ser o atual campeão alemão dirigindo a pequena equipe do Wolfsburg, tem que se acreditar que o treinador pode levar o Schalke ao seu primeiro título após mais de 50 anos de espera.
Confira todos os resultados da rodada:
Colônia 1 – 1 Bayern de Munique
Werder Bremen 2 – 2 Stuttgart
Hamburgo 1 – 0 Hertha Berlin
Eintracht Frankfutt 1 – 4 Schalke 04
Freiburg 1 – 2 Hannover
Wolfsburg 4 – 1 Bochum
Borussia Dortmund 3 – 0 Borussia M´gladbach
Nuremberg 3 – 2 Bayer Leverkusen
Hoffenheim 0 – 1 Mainz
segunda-feira, 8 de março de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário