segunda-feira, 12 de abril de 2010

Bremen entra na luta por vaga na LC

Em uma rodada em que pouco mudou no topo da tabela, o destaque da trigésima rodada da Bundesliga foi a vitória do Werder Bremen por 4 a 0 frente ao Freiburg.

O resultado colocou o Werder a apenas dois pontos do Bayer Leverkusen, terceiro colocado na Bundesliga, e equipe que no momento conseguiria uma vaga na repescagem da Liga dos Campeões da Europa.

Os números demonstram a ótima fase dos verdes do Norte. Nos últimos dez jogos foram sete vitórias, dois empates e apenas uma derrota.

O ataque, como sempre, é o ponto forte da equipe. Com Marin, Ozil e Pizzarro inspirados, o Bremen ostenta o melhor ataque da competição com 63 gols. Também como é de costume a defesa é o ponto fraco com 37 gols sofridos em 30 jogos.

Quatro primeiros não conseguem vitória na rodada
O Schalke 04 imaginou que venceria o fraco Hannover e voltaria a encostar no Bayern de Munique na luta pelo título da Bundesliga.

Não foi o que aconteceu. Os azuis reais sofreram uma goleada por 4 a 2. Parte da derrota pode ser creditada a Manuel Neuer, goleiro da seleção alemã, responsável por dois dos gols do Hannover.

Para sorte do Schalke o Bayern de Munique só empatou com o Bayer Leverkusen fora de casa. O placar de 1 a 1 pode ser considerado bom, depois de uma semana desgastante, na qual o time da Baviera avançou para as semi-finais da Liga dos Campeões da Europa.

Hertha próximo do rebaixamento
Depois de uma boa recuperação no segundo turno, o Hertha Belin voltou a perder jogando em casa contra o Stuttgart e está cada vez mais próximo do rebaixamento.

A equipe da capital alemã está cinco pontos atrás do Hannover, décimo sexto colocado, e equipe que disputaria o play-off contra o terceiro colocado da segunda divisão da Bundesliga.

Agora o Hertha precisa vencer suas próximas quatro partidas e ainda torcer por tropeços de Nuremberg, Bochum, Hannover e Freiburg, para permanecer na elite do futebol alemão.

Confira todos os resultados da rodada:
Borussia M´Gladbach 2 – 0 Eintracht Frankfurt
Hertha Belin 0 – 1 Stuttgart
Mainz 1 – 0 Borussia Dortmund
Hannover 4 – 2 Schalke 04
Hoffenheim 0 – 2 Colônia
Werder Bremen 4 – 0 Freiburg
Bayer Leverkusen 1 – 1 Bayern de Munique
Bochum 1 – 2 Hamburgo
Nuremberg 0 – 2 Wolfsburg

Um comentário:

Lista Telefonica disse...

Conheça a melhor Lista Telefônica do Litoral. Acesse www.SUALISTA.com.br e saiba mais!