segunda-feira, 28 de junho de 2010

Alemanha 4 x 1 Inglaterra

A Alemanha venceu a Inglaterra por 4 a 1 e avançou as quartas-de-final da Copa do Mundo. Tão importante quanto a vitória, foi a atuação individual de alguns jogadores. Vamos aos principais destaques da Alemanha na partida.

Thomas Muller
Impressionante. Sem dúvida essa é a palavra que melhor descreve a atuação do jovem jogador do Bayern de Munique. Chamado de fenômeno pela imprensa alemã antes do torneio, Muller vem comprovando a expectativa que o cercava.

Com dois gols e uma assistência, Muller mostrou que ainda pode dar muitas alegrias aos torcedores alemães nesta Copa do Mundo e provavelmente por muito tempo.

Mesut Ozil
As vezes meio sumido em campo, parece estar até meio alheio ao jogo. Mas é assim que normalmente se posta os melhores armadores das grandes equipes.

Mais uma vez Ozil foi decisivo, assim como no jogo contra a Austrália e também contra Gana. Ontem, em um contra-ataque fantástico da seleção alemã, Ozil teve a calma necessária para esperar o momento certo para tocar para Muller marcar o quarto gol da seleção alemã.

Bastian Schweinsteiger
Schweini, como é chamado, demonstrou mais uma vez ser o melhor volante da Copa do Mundo. Volante moderno, ataca e defende com a mesma qualidade.

Com essas qualidades Schweinsteiger anulou o meio campo inglês e ainda deu um belo passe para o terceiro gol da Alemanha.

Miroslav Klose
Poucos torcedores imaginavam que Klose brilharia na Copa do Mundo. O atacante alemão vem caindo de produção ano após ano e nesta temporada fez apenas três gols na Bundesliga.

Mas na Copa do Mundo tudo muda para Klose. Ele marcou o primeiro gol alemão na partida e já chega a doze em Copas do Mundo.

Per Mertesacker
Mertesacker vem sendo pouco falado na Copa do Mundo, mas o zagueiro do Werder Bremen vem mostrando um ótimo futebol e ajudando a Alemanha a conseguir vitórias.

Com 1,98 m de altura Mertesacker ganhou praticamente todas as bolas pelo alto, facilitando a vida do goleiro Neuer.

Seu ponto fraco, a lentidão, vem sendo compensado com um bom posicionamento e também pelo entrosamento com seu parceiro de zaga, Arne Friedrich.

Um comentário:

Nickolas Abreu disse...

Gostei do teu blog,estou fazendo a cobertura da seleção alemã no meu blog.Se pudesse depois visita-se e seguisse,depois ele aí.

http://alemanhafutebol.blogspot.com/