segunda-feira, 21 de junho de 2010

Insistência de Low pode custar caro

A derrota para a Sérvia por 1 a 0 na última sexta-feira fez reacender as críticas ao técnico Joachim Low.

O técnico alemão bancou a escalação da dupla Klose-Podolski mesmo após a fraquíssima temporada dos dois jogadores na última temporada da Bundesliga.

A vitória contra a Austrália por 4 a 0 escondeu o fato dos dois jogadores estarem em má condição técnica e fez os alemães acreditarem que na Copa do Mundo tudo poderia ser esquecido.

Não foi o que aconteceu. Klose foi expulso bisonhamente após fazer uma falta por trás e já ter cartão amarelo. Podolski perdeu vários gols e ainda perdeu o pênalti que poderia salvar a Alemanha.

É certo que a Alemanha jogou bem mesmo com um homem a menos, mas é triste para o torcedor alemão imaginar uma eliminação precoce da Copa tendo uma geração com vários bons jogadores.

Contra Gana a Alemanha terá que vencer e ainda torcer para que Schweinsteiger, Khedira, Lahm e Ozil, principais jogadores da equipe, não levem mais um cartão amarelo, o que tirariam os mesmos das oitavas-de-final da competição.

Para o lugar de Klose no jogo decisivo o técnico Joachim Low deve escalar o brasileiro Cacau. Além dele, Jansen deve ganhar a vaga de Badstuber pela lateral direita.

Mesmo sendo superior a equipe africana, a Alemanha deverá ter dificuldades para superar a equipe ganesa. Controlar a ansiedade em um jogo tão importante será o maior desafio para a jovem equipe alemã.

Outro grande perigo para a seleção alemã está na arbitragem. O brasileiro Simon, conhecido pelas trapalhadas e invenção de faltas inexistentes, será o árbitro da partida.

Nenhum comentário: