segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Caçulas estréiam com vitória na Bundesliga

Começou a temporada 2010/2011 do Campeonato Alemão. Bayern de Munique e Bayer Leverkusen venceram na estréia e já pintam como favoritos ao título da temporada.

Os bávaros venceram o Wolfsburg na sexta-feira por 2 a 1, enquanto o Leverkusen conseguiu importante vitória fora de casa frente ao Dortmund, 2 a 0.

Quem também conseguiu importante vitória foi o Hamburgo. O HSV derrotou o rival Schalke 04 por 2 a 1 em seus domínios.

O placar mais elástico da rodada aconteceu no confronto entre Hoffenheim e Werder Bremen. O Hoffenheim goleou os verdes por 4 a 1, com todos os gols no primeiro tempo.

Mas, além das vitórias das equipes grandes, também vale destacar as vitórias do Kaiserslautern e do St. Pauli. Os dois caçulas da temporada venceram respectivamente Colônia e Freiburg, fora de casa, por 3 a 1.

Curtas
Mohamad – o zagueiro do Colônia colocou seu nome nos livros dos recordes da Bundesliga. O jogador foi expulso com apenas 80 segundos de jogo na partida contra o Kaiserslautern. A expulsão mais rápida da história da competição.

Sukuta-Pasu – O jovem atacante alemão, recém chegado ao St. Pauli, jogou apenas 10 minutos na partida contra o Freiburg. Foi o que ele precisou para fazer um gol e dar assistência para os outros dois gols da equipe de Hamburgo.

Schalke 04 – Os azuis reais entraram na competição como um dos favoritos ao título. Com apenas um jogo disputado, fica claro que a tarefa de Felix Magath no comando da equipe será bem difícil.

Confira todos os resultados da rodada:
Bayern de Munique
2 – 1 Wolfsburg
Hoffenheim 4 – 1 Werder Bremen
B. M´gladbach 1 – 1 Nuremberg
Colônia 1 – 3 Kaiserslautern
Freiburg 1 – 3 St. Pauli
Hannover
2 – 1 Eintracht Frankfurt
Hamburgo 2 – 1 Schalke 04
Mainz 2 – 0 Stuttgart
Borussia Dortmund 0 – 2 Bayer Leverkusen

Nenhum comentário: