quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Uma nova temporada

Nesta sexta-feira começa mais uma temporada da Bundesliga. Como é de costume as equipes não gastaram muito em contratações e tudo indica que não deveremos ter nenhuma grande surpresa na luta pelo título.

Favoritos
O Bayern de Munique é mais uma vez o favorito ao título da competição. Os bávaros não fizeram nenhuma contratação, mas terão a volta de Toni Kroos, Andréas Ottl e Breno, que estavam emprestados na última temporada.

Em contra partida o Bayern perdeu alguns jogadores. Gorlitz, Rensing e Lell deixaram a equipe e ainda há dúvidas quanto a situação de Klose (que pode ir para a Inter de Milão) e o volante Tymoshchuk, que também deseja deixar a equipe.

O técnico van Gaal acredita que as revelações Thomas Muller, Badstuber e Contento podem render mais agora, agora com a experiência de uma temporada inteira com a equipe principal.

Além dos jovens, o técnico do Bayern espera uma retomada do bom futebol de Ribery, que esteve abaixo da média na temporada passada.

O atual vice-campeão Schalke 04 é a grande incógnita da temporada. Os azuis reais perderam algumas de suas peças principais. Rafinha, Kuranyi, Bordon e Westermann deixaram a equipe.

Para compensar o técnico Felix Magath conseguiu a contratação do zagueiro Metzelder e do atacante Raul. Aparentemente muito pouco para a equipe sonhar com o título.

O Bayer Leverkusen deve fazer outra boa temporada. O time das aspirinas contrataram o meio campista Ballack para substituir Toni Kroos e podem surpreender mais uma vez.

Patrick Helmes, que passou a temporada passada inteira machucado, voltou a equipe e é pode ser um dos melhores atacantes da competição.

Sempre candidato ao título o Werder Bremen perdeu seu principal jogador. O meia Mesut Ozil, destaque da Alemanha na última Copa do Mundo, deixou a equipe.

Em compensação os verdes trouxeram três atacantes: Felix Kroos, Kevin Schindler e Arnautovic.

O Borussia Dortmund vem melhorando nas últimas temporadas. Mesmo sem contratações de impacto, a equipe do Norte alemão tem direito a sonhar com uma vaga na próxima Liga dos Campeões da Europa.

Como destaque, vale a pena observar o jovem Mario Gotze, considerado uma das maiores revelações do futebol alemão dos últimos anos. O jovem atacante veio das categorias de base da equipe.

O Hamburgo pode enfim sonhar com o título alemão. O Hamburgo fez boas contratações. Kakar, do Hertha Berlin, Westerman, do Schalke, e o zagueiro Diekmeier chegaram a equipe.

Em compensação o Hamburgo perdeu o lateral/zagueiro Boateng e o atacante Marcus Berg.

O saldo parece positivo e o Hamburgo deve lutar até o fim pelo título da Bundesliga.

O Stuttgart deve sofrer para ficar entre os primeiros colocados do Campeonato Alemão.

Os schwabens perderam bons jogadores para a próxima temporada. Khedira, Hleb, Osório, Lehmann, Schieber e Lanig, deixaram a equipe.

Para compensar a equipe terá a volta do volante Gentner que passou duas temporadas emprestado ao Wolfsburg. Aparentemente muito pouco para a equipe lutar pelas primeiras posições da Bundesliga.

Em breve uma matéria sobre as outras equipes que disputarão a primeira divisão da Bundesliga.

Um comentário:

Lista Telefonica disse...

Conheça a melhor Lista Telefônica do Litoral. Acesse www.SUALISTA.com.br e saiba mais!