quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Bayern x Schalke

10 motivos para assistir Bayern de Munique e Schalke 04

Sábado a ESPNBrasil transmitirá o jogo entre Bayern de Munique e Schalke 04. Não faltam motivos para assistir esse duelo entre os dois melhores times da Alemanha na atualidade. Veja agora, cinco motivos para torcedores de cada um dos times, acreditar na vitória sábado.

Bayern de Munique
- Nas 74 vezes que Bayern e Schalke se enfrentaram, o Bayern venceu 35, mais que o dobro do Schalke que venceu apenas 16.
- As duas vezes que os Azuis Reais foram ao Allianz Arena, não tiveram motivos para comemorar. Duas derrotas, 2 a 0 e 3 a 0.
- Das cinco vezes que Hamit Altintop enfrentou seu irmão Halil, venceu 4, e perdeu apenas 1. Todas as partidas na época que o jogador do Bayern ainda atuava pelo Kaiserslautern.
- Nas quatro partidas disputadas até agora no campeonato, o Bayern tomou apenas 1 gol, e é o lider da competição com 3 pontos de vantagem para o segundo colocado.
- No começo da temporada os dois times se enfrentaram na final da Premiere League Cup, e o Bayern venceu por 1 a 0, gol de Miroslav Klose.


Schalke 04
- A pior derrota do Bayern de Munique em casa, foi justamente para o Schalke 04, em 1976, um humilhante 7 a 0
- Apesar de ser o melhor atacante na Alemanha na atualidade. Klose não marca um gol no Schalke há seis anos. O último marcado, foi em abril de 2001, quando seu time na época, o Kaiserslauter, perdeu por 5 a 1 em casa.
- Halil Altintop já marcou gol duas vezes contra seu irmão. Hamit por sua vez, nunca marcou um gol contra Halil.
- Apenas uma vez, em 2001, o Schalke marcou mais gols nos primeiros quatro jogos do campeonato do que nesta temporada. Foram 10 em 2001 contra 8 nesta temporada. Vale lembrar que em 2001, os Azuis Reais bateram o Bayern nos dois jogos.
- O Schalke leva vantagem no famoso chuveirinho na área. A equipe de Gelserkirchen marcou 4 gols de cabeça na atual temporada, contra apenas 1 dos Bavaros.

Nenhum comentário: