quinta-feira, 19 de junho de 2008

Alemanha nas semi-finais

Com um show de Schweinsteiger a Alemanha venceu Portugal por 3 a 2 em uma ótima partida de futebol.

A Alemanha surpreendeu a equipe portuguesa com sua formação. Sem Frings machucado, Low optou por colocar Rolfes, volante bem defensivo, e deixou Ballack mais a frente. Com isso a Alemanha fez uma linha com três meias de armação, Schweinsteiger, Ballack e Podolski.

A tática deu certo e a Alemanha não deu chances a seleção de Felipão no começo da partida. Schweinsteiger estava infernal pela direita do ataque e deu muito trabalho para Paulo Ferreira.

O meia do Bayern de Munique foi recompensado aos 22 minutos de partida. Depois de bela jogada de Ballack, Podolski arrancou pela esquerda e cruzou rasteiro, na medida para Schweini tocar para as redes.

Quatro minutos depois Schweinsteiger voltou a fazer a diferença. Após cruzamento perfeito do camisa sete, Klose (foto) marcou de cabeça o segundo alemão.

No final do primeiro tempo, após falha da defesa alemã, Portugal marcou com Nuno Gomes.

No segundo tempo Portugal voltou melhor e levou perigo a seleção de Low. No entanto a Alemanha se aproveitava das seguidas falhas da defesa portuguesa. Em mais uma delas, aos 17 do segundo tempo, Schweinsteiger cobrou falta na cabeça de Ballack, que ainda empurrou Paulo Ferreira antes de cabecear para as redes.

O jogo ficou morno depois disso e a Alemanha caminhava para uma confortável vitória. No entanto, após boa jogada de Nani, Helder Postiga marcou de cabeça faltando três minutos para o apito final.

A partir daí Portugal tentou uma pressão, mas a Alemanha soube segurar o resultado até o final.

O técnico Joachim Low, que assistiu todo o jogo de uma cabine devido a uma suspensão da UEFA, merece todos os parabéns pois colocou uma Alemanha diferente em campo e surpreendeu a boa seleção de Portugal.

Nenhum comentário: