quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Alemanha vence Bélgica e está pronta para as eliminatórias


A seleção alemã não decepcionou as 34.000 pessoas que foram ao estádio do Nuremberg e venceu a Bélgica por 2 a 0.

Com uma seleção bem diferente do habitual, com Trochowski na armação das jogadas pela esquerda, e com Rolfes e Hitzlsperger como volantes, a seleção rejuvenesceu bastante e parecia mais veloz e com mais energia.

Westermann e Tasci, pela primeira vez começando como titulares, não decepcionaram na defesa.

A Alemanha dominou o primeiro tempo, mas as péssimas atuações de Klose e Podolski impediram a nationalelf de abrir o marcador.

No segundo tempo, a dupla de ataque titular foi substituída por Kuranyi e Gomez. As alterações deram resultado e aos 14 minutos, Schweinsteiger lançou Gomez que foi derrubado na área. Schweinsteiger, com a faixa de capitão, bateu e marcou o primeiro da Alemanha.

Depois do gol a Alemanha continuou melhor, mas o jogo mudou realmente aos 25 minutos do segundo tempo, quando Hitzlsperger deu lugar a Marin no meio campo da seleção.

Marin, xodó da torcida alemã, precisou de sete minutos para fazer linda jogada com Lahm, receber dentro da área, entortar o zagueiro e dar um belo toque no canto do goleiro Stijenn. Um golaço.

A Alemanha mostrou que Low tem que confiar mais nos seus jovens talentos. Que tenha sido uma boa lição para o técnico alemão.

Nenhum comentário: