sexta-feira, 22 de agosto de 2008

2ª rodada – Preview

Três grandes jogos prometem agitar a segunda rodada da Bundesliga. Werder Bremen e Schalke 04 fazem o famoso clássico do Norte. Também na região do Ruhr, o Borussia Dortmund enfrenta o arqui-rival Bayern de Munique. Enquanto isso o Stuttgart tenta vencer mais uma, dessa vez contra o Bayer Leverkusen, que vem de derrota na primeira rodada.

Na primeira rodada o Werder Bremen não passou de um empate contra o pequeno Arminia Bielefeld. Agora em casa, enfrenta a boa equipe do Schalke 04.

A situação dos verdes é difícil, sem Diego, Mertesacker e Hunt, um empate pode ser considerado um ótimo resultado para a equipe de Thomas Schaaf.

Enquanto isso o Schalke vem embalado pela liderança do campeonato. Infelizmente para os azuis reais, cinco titulares estão fora da partida. Neuer, Jones, Farfan e Engelaar estão machucados, enquanto o brasileiro Rafinha está com a seleção olímpica.

Mesmo assim o Schalke é o favorito para a partida. A defesa formada por Bordon e o jovem Howedes é bem segura, e tem Pander e Westerman como laterais que ajudam bastante o sistema defensivo.

O único problema do Schalke é na armação das jogadas já que com Engellar machucado, o técnico Rutten tem apenas Streit para executar a função.

No clássico entre Borussia Dortmund e Bayern de Munique as atenções ficam voltadas para o banco de reservas.

No Dortmund a esperança de uma boa campanha passa diretamente nas mãos de seu técnico, Jürgen Klopp, de 41 anos. A equipe continua mediana, finalmente se livrou dos veteranos Worns (se aposentou) e Kovac (na reserva) e agora tem os jovens Subotic e Hummels no setor defensivo.

A equipe ganhou muito no meio campo com a chegada de Hajnal, mas restam dúvidas se o irregular atacante Zidan poderá substituir Petric, destaque da equipe na temporada passada.

Já a equipe de Jurgen Klinsmann, tem vários desfalques, mas ainda é muito forte e pode ser considerada favorita para a partida. Demichelis, Sagnol e Ribery estão definitivamente fora. Klinsmann treinou a equipe com um losango no meio campo. Van Bommel deve ser o volante com Schweinsteiger e Zé Roberto como meias abertos, e Borowski chegando próximo dos atacantes Toni e Podolski.

Um tropeço frente ao Dortmund pode começar a transformar a situação de Klinsmann no Bayern muito difícil, já que vários dirigentes já começaram a questionar a capacidade do ex-atacante como comandante do time da Baviera.

O Stuttgart começou bem a temporada com uma boa vitória sobre Borusssia M´Gladbach, mas não deve ter facilidade contra a boa equipe do Leverkusen.

Aparentemente o técnico Armie Veh deve utilizar uma equipe bem ofensiva, com Hilbert como lateral direito e Khedira como volante. Contra uma equipe como o Bayer, que tem Helmes e Kiessling no ataque essa tática pode ser fatal.

O meio campo do Leverkusen deve ter mais uma vez Renato Augusto na armação das jogadas. O brasileiro teve boa atuação na estréia da equipe na temporada.

Confira a rodada completa da Bundesliga:
Sexta:

Hannover - Energie Cottbus

Sábado:
Werder Bremen - Schalke 04 (VT na ESPN - domingo 12:00)
Hamburgo - Karlsruhe
Stuttgart - Bayer Leverkusen
Hertha Berlin - Arminia Bielefeld
Borussia Dortmund - Bayern de Munique (VT na ESPN - sábado 15:00)
Hoffenheim - Gladbach

Domingo:
Bochum - Wolfsburg
Colônia - Frankfurt

Nenhum comentário: