segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Surpresa na Bundesliga

Após duas rodadas não é o Bayern de Munique que lidera o campeonato. Tão pouco o Hamburgo, o Werder Bremen ou o Schalke.

A liderança está nas mãos do pequeno Hoffenheim. A equipe recém chegada da segunda divisão bateu o Borussia M´gladbach por 1 a 0 e é o único clube com 100% de aproveitamento na competição.

O bósnio Ibisevic marcou o gol da vitória aos 31 minutos do primeiro tempo, após passe do brasileiro Carlos Alberto. Esse foi o terceiro gol de Ibisevic na temporada.

Atrás do Hoffenheim, cinco equipes empatadas com quatro pontos. Schalke 04, que conseguiu empatar com o Werder Bremen nos últimos minutos da partida, Hertha Berlin, que ficou só no empate frente ao Arminia Bielefeld, além do Borussia Dortmund, Hamburgo e Wolfsburg.

Na parte debaixo da tabela o Borussia M´gladbach voltou a decepcionar. Com mais essa derrota, a equipe do jovem talento Marko Marin é a única que ainda não pontuou na temporada.

Destaques individuais
Subotic – O jovem zagueiro do Borussia Dortmund mostrou que o técnico Klopp estava certo em exigir sua contratação. Com apenas 19 anos, o americano anulou os atacantes do Bayern de Munique.

Ozil – Contra sua ex-equipe Ozil demonstrou porque é considerado um dos mais promissores talentos do futebol alemão. Substituiu o brasileiro Diego à altura e foi o principal jogador do Werder no empate contra o Schalke 04.

Patrick Helmes – O atacante que veio da Colônia vem demonstrando porque teve algumas chances na seleção alemã com o técnico Low. A dupla de ataque com Kiessling vem funcionando muito bem e o atacante de 24 anos já tem dois gols na competição.

Curiosidades:
- Das nove partidas disputadas, seis terminaram empatadas
- O Bayern de Munique ocupa a décima segunda posição na tabela de classificação. Esse é o pior início de campeonato dos bávaros nos últimos dez anos.

Confira todos os resultados da rodada:

Hannover 0 - 0 Energie Cottbus
Werder Bremen 1 – 1 Schalke 04
Hamburgo 2 - 1 Karlsruher
Stuttgart 0 - 2 Bayer Leverkusen
Hertha Berlin 1 - 1 Arminia Bielefeld
Borussia Dortmund 1 - 1 Bayern de Munique
Hoffenheim 1 - 0 Borussia M'gladbach
Bochum 2 - 2 Wolfsburg
Colônia 1 - 1 Eintracht Frankfurt

Um comentário:

Arthur Virgílio disse...

O fato de seis das nove partidas terminarem empatadas só comprovam a regularidade e o equilíbrio do campeonato alemão.