terça-feira, 3 de novembro de 2009

Quando o empate é um bom resultado

Normalmente quando se disputa um título nacional, o empate não é um bom resultado.

Não foi o que aconteceu na décima primeira rodada da Bundesliga.

Bayer Leverkusen, Werder Bremen, Schalke 04, Wolfsburg e Bayern de Munique empataram suas partidas, mas com a surpreendente derrota do Hamburgo em casa frente ao Borussia M´Gladbach, o ponto conquistado com o empate pode ser comemorado pelas equipes.

7 minutos evitaram que o Leverkusen disparasse na liderança
Era para o Bayer estar comemorando a liderança com três pontos de vantagens para o segundo colocado. Isso claro, se a partida contra o Schalke 04 terminasse aos 38 minutos do segundo tempo.

Faltando apenas sete minutos o Schalke marcou duas vezes e empatou a partida. Um dos gols foi marcado por Kuranyi que vem se especializando em marcar nos minutos finais das partidas.

Hunt salva Bremen nos descontos
O Werder Bremen também garantiu o empate nos minutos finais da partida. Depois de estar perdendo por 2 a 0 para o Nuremberg, os verdes foram buscar o empate nos acréscimos.

Hunt, aos 47 do segundo tempo, manteve o Bremen na luta pelo título.

Ainda de olho no título
Mesmo empatando, Bayern de Munique e Wolfsburg ainda sonham com o título alemão.

O Bayern empatou sem gols com o Stuttgart, enquanto os lobos não passaram pelo Mainz. Pelo menos o jogo nos castelos dos lobos teve mais emoção: um empate em três a três.

Derrota e terceiro lugar
Com a virada sofrida frente ao Borussia M´Gladbach, o Hamburgo perdeu a segunda posição da Bundesliga para o Werder Bremen.

Os hanseáticos venciam até os 30 minutos do segundo tempo, mas o brasileiro Dante e o alemão Friend, viraram para ao Gladbach.

Confira todos os resultados da rodada:
Borussia Dortmund 2 – 0 Hertha Berlin
Wolfsburg 3 – 3 Mainz
Stuttgart 0 – 0 Bayern de Munique
Hamburgo 2 – 3 Borussia M´Gladbach
Colônia 0 – 1 Hannover
Nuremberg 2 – 2 Werder Bremen
Schalke 04 2 – 2 Bayer Leverkusen
Freiburg 0 – 1 Hoffenheim
Eintracht Frankfurt 2 – 1 Bochum

2 comentários:

Eduardo Costa disse...

Maurício eu gostaria de saber o que esta acontecendo com o Hamburgo. Que perdeu nesta rodada e nas anteriores teve alguns tropeços semelhantes. O Pior é que foi derrotado dentro de casa.
Abraço
Hoje tem debate no http://futeboleuropeu2009.zip.net

Maurício Luiz Aires disse...

o Hamburgo perdeu Petric e Guerrero, os dois machudados, como também emprestou o jovem Choup-Moting, ficou sem bons atacantes para a disputa do título.

abs