quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Alemanha perde feio em casa

A seleção alemã foi humilhada jogando no Allianz Arena de Munique nesta quarta-feira pelas Eliminatórias da Euro 2008. O técnico Joachim Low já havia alertado os jogadores sobre o perigo da equipe entrar em campo relaxada demais por ter conseguido a classificação sábado passado contra a Irlanda.

Aparentemente os avisos de Low não surtiram efeito e a Alemanha não foi páreo para a empolgada seleção Tcheca. A partida fez lembrar a última péssima atuação alemã, uma derrota para a Itália por 4 a 1 alguns meses antes do início da Copa do Mundo.

Este resultado tão ruim serve de alerta para os alemães que já se consideravam a melhor equipe européia na atualidade. A vitória contra a Inglaterra em Wembley, jogando com uma equipe praticamente reserva, deu a impressão que a Alemanha não tinha adversários a sua altura no velho continente, e que, mesmo sem seus melhores jogadores, a Alemanha ainda era muito forte.

O resultado de hoje mostrou que a realidade é bem diferente. Mesmo sabendo que com sua equipe titular a Alemanha é forte candidata ao título da próxima Euro, o técnico Joachim Low e seus comandados, perceberam agora que ainda precisam melhorar muito se quiserem levantar seu quarto título europeu de seleções.

O jogo
O jogo mal havia começado e a Alemanha foi surpreendida pelos tchecos. Aos dois minutos de partida, Plasil cruzou bola na área, a defesa alemã fez uma linha de impedimento, Koller em posição duvidosa recebeu sozinho e tocou atrás para Sionko só empurrar a bola para as redes.

A situação ficou pior ainda para a Alemanha aos 23 minutos quando a República Tcheca fez o segundo gol na partida. Marek Matejovsky (foto do lance) foi mais esperto que Frings e Metzelder e fez o segundo, sem chances para Hildebrand.

A primeira chance da Alemanha na partida só surgiu aos 26 minutos, quando Schweinsteiger chutou por cima do gol do goleiro Cech. Ainda no primeiro tempo, Kuranyi perdeu mais dois gols em bons cruzamentos de Trochowski.

O último gol tcheco saiu em um contra-ataque. Pudil lançou Plasil, o jogador do Osasuna, ainda dribou Friedrich antes de tocar a bola no canto do goleiro Hildebrand.

A Alemanha terá duas boas chances de melhorar sua imagem perante a torcida alemã. Os panzers alemães enfrentarão Chipre dia 17 de novembro, e quatro dias mais tarde, Gales também em casa.

3 comentários:

Ubiratan Leal disse...

Eurocopa... Alemanha sendo humilhada pela República Tcheca... Essa história me parece familiar.

Leonardo Bertozzi disse...

Se foi assim com os titulares tchecos, imagine os reservas...

mauricio luiz aires disse...

eu aposto com os dois quem chega na frente o ano que vem na Euro.. quer dizer o ubiratan eu sei q não paga as apostas que faz, mas espero mais honestidade de você bertozzi.