segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Sub-21: Dejagah explica desistência

O meio-campista do Wolfsburg, Dejagah (foto), de 21 anos, veio a público explicar sua atitude de não aceitar viajar com a seleção alemã sub-21 para Israel a fim de enfrentar a seleção local pelas eliminatórias da Euro-2008.

Dejagah negou que sua renúncia foi uma demonstração de concordância com a política anti-semita que é praticada pelo Iran. O Iran não reconhece Israel como um país, e proíbe seu povo de pisar em solo israelense. “Eu não defendo nenhum pensamento iraniano de ódio a Israel, eu só recusei o convite para representar da seleção nesta partida, pois esse era o desejo dos meus pais. Eu não vou ao Iran há mais de seis anos, mas meus pais visitam nossos parentes com freqüência”.

Na Alemanha, chegou a se cogitar a proibição de Dejagah vestir a camisa da seleção alemã. Alguns políticos e integrantes da Federação Alemã consideram que nenhum atleta pode representar a seleção alemã se tiver pensamentos anti-semitas.

Dejagah espera que sua atitude não acabe por proibir futuras convocações para a seleção sub-21 e a também para a seleção principal. “Seria maravilhoso jogar pela seleção alemã e participar de uma Copa do Mundo representando meu país. Fui convidados várias vezes para jogar pela seleção iraniana, mas nunca nem cogitei essa possibilidade”.

2 comentários:

Arthur Virgílio disse...

Problemas ideológicos atrapalhando dentro de campo, isto é novidade.

Vinicius Grissi disse...

A minha tabela é do SoccerWay, um site de apostas. Eles disponibilizam lá a do Campeonato Alemão das 3 primeiras divisões. Ela atualiza automaticamente.

http://syndication.soccerway.com/webmasters/leaguetablecreator.php?area=80&com=9&mode=sm
http://syndication.soccerway.com/webmasters/leaguetablecreator.php

Só criar a sua nestes endereços.

Qualquer dúvida deixa lá no blog que te ajudo.

Abraços!