quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Bayern perde força no final do primeiro turno

Estamos há duas rodadas do fim do primeiro turno. A luta pelo título da temporada 2007/2008 da Bundesliga está muito mais acirrada do que se imaginava. O Bayern que chegou a ter seis pontos de vantagem para o segundo colocado no começo da temporada, está agora apenas um ponto a frente do Werder Bremen.

Hamburgo e Leverkusen, terceiro e quarto colocados respectivamente, também tem chances de lutar pelo título, mas com elencos de menor qualidade, é difícil imaginar que o título não fique com Bayern de Munique ou Werder Bremen.

O Bayern de Munique enfrenta uma grande crise. O elenco milionário montado pelos bávaros não vem fazendo o que se espera dele. Todos imaginaram que o Bayern largaria na frente e que depois de dez ou doze rodadas, já estaria com o título praticamente assegurado.

A equipe até começou o campeonato jogando bem, venceu seus primeiros jogos, arrasou o Werder Bremen por 4 a 0 fora de casa, mas depois de algumas rodadas, a equipe começou a cair.

A situação começou a mudar na 11º rodada. Jogando contra o Dortmund fora de casa a equipe da Baviera só empatou, depois em casa contra o Frankfurt, outro empate de 0 a 0. Na seqüência a derrota de 3 a 1 para o Stuttgart decretou o fim da Lua de Mel entre o técnico Ottmar Hitzfeld e a torcida bávara.

Nas últimas duas rodadas o Bayern venceu, mas sempre jogando muito mal. As vitórias magras contra Wolfsburg e Arminia Bielefeld não melhoraram o clima na Baviera, até porque seu maior perseguidor, o Werder Bremen, também venceu.

Fim do primeiro turno pode ser a salvação do Bayern
Tudo que os dirigentes e torcedores do Bayern querem agora é o fim do primeiro turno. Passar a pausa de inverno na liderança facilitaria na organização da equipe e até em uma possível troca de técnico.

A tabela é favorável para o Bayern. Mesmo jogando mal a equipe tem jogos fáceis. Duisburg em casa e Hertha fora. Enquanto isso, o empolgado Werder Bremen terá duas pedreiras, Hannover fora e Leverkusen em casa.

Essa deve ser a salvação para um natal mais feliz na Baviera.

E Hitzfeld ?
A situação do técnico Ottmar Hitzfeld é complicada no Bayern.

Alguns jogadores estão insatisfeitos com a reserva. O treinador Hitzfeld não consegue dar um padrão de jogo a equipe e nem fazer o famoso de rodízio de jogadores.

O rodízio é muito importante para quem disputa três competições ao mesmo tempo, e também serve de motivação para jogadores que não costumam aparecer entre os 11 iniciais. Mas sempre que o técnico o faz a equipe cai muito de rendimento, fica parecendo que esse rodízio não é treinado durante a semana.

Afinal, como explicar Podolski jogar bem pela seleção e muitas vezes não ser sequer relacionado pelo técnico ? e Andreas Ottl que nas raras oportunidades que tem, joga bem, mas mesmo assim tem tão poucas chance entre os titulares ?

Ottmar Hitzfeld terá um mês e meio para fazer o time voltar a jogar bem e para arrumar boas explicações para a diretoria do clube.

Será que terá mesmo ?

2 comentários:

Anônimo disse...

não adianta secar !! O BAYERN JÁ É CAMPEÃO MEU CHAPA !!!

Anônimo disse...

falou tudo, véio o teu blog é muito legal, já sei onde buscar informações sobre Mein Deutschland, valeu.