segunda-feira, 31 de março de 2008

O melhor goleiro da Alemanha

Faltam menos de 70 dias para o início da Euro 2008 e a Alemanha vive o mesmo problema que vivia dias antes do início da Copa do Mundo de 2006. A dúvida de quem seria o melhor goleiro do país.

É incontestável a qualidade dos goleiros alemães na história do futebol. Mesmo nas piores fases do futebol alemão, a posição “de confiança do técnico” nunca foi problema para a nationalelf.

Inexplicavelmente nenhum dos três goleiros pré-convocados para a Eurocopa são os preferidos dos torcedores alemães. Enquanto Joachim Low confia no reserva do Arsenal Jens Lehmann, e nos razoáveis Timo Hildebrand e Robert Enke, os torcedores alemães na sua maioria preferem os jovens Adler e Neuer.

O técnico alemão e seu assistente Kopke, goleiro titular da Alemanha na Copa de 1998, ainda dizem que ainda há uma vaga em aberto no gol alemão. A declaração da comissão técnica dá esperanças para os dois jovens goleiros alemães, mas quem seria então o melhor goleiro alemão na atualidade?

Na minha opinião, o melhor goleiro alemão na atualidade é Oliver Kahn, mesmo que o goleiro já tenha abandonado a seleção alemã após a última Copa do Mundo.

Em seu último ano como profissional King Kahn vem fazendo uma temporada que beira a perfeição. É quase impossível lembrar uma falha do goleiro em algum jogo da Bundesliga ou da Copa da Uefa. E mais, Kahn jogo a jogo vem fazendo defesas que vem salvando a equipe da Baviera de levar gols.

Provavelmente Kahn não conseguiria repetir essa performance por mais um ano. O mais provável é que o goleiro alemão queira encerrar a carreira em grande estilo, com títulos e grandes apresentações, por isso voltou a fazer atuações que lembram os melhores momentos do goleiro da seleção alemã da Copa de 2002.

A cada grande defesa de Olli na atual temporada, fico triste, é como se soubesse que a cada fim de semana está mais próxima a despedida do grande goleiro alemão.

Faltam oito rodadas para o fim da atual temporada da Bundesliga. Serão oito oportunidades para assistirmos as grandes atuações de Oliver Kahn.

Quando Kahn encerrar a carreira que se abra novamente a discussão de quem é o melhor goleiro da Alemanha e portanto quem deve ser o titular na Eurocopa.

Enquanto a atual temporada não terminar, para mim uma coisa é certa. O melhor goleiro da Alemanha na atualidade não será o "camisa 1" da nationalelf na Euro 2008.

2 comentários:

Anônimo disse...

lemahn

Anônimo disse...

Pra mim o Lehmann é o melhor pois é um goleiro experiente e que executa seu trabalho como ninguem, até foi eleito o 2º melhor do mundo.