domingo, 16 de março de 2008

Líderes perdem na Bundesliga

Bayern de Munique e Werder Bremen perderam na vigésima quarta rodada da Bundesliga e competição fica embolada faltando dez jogos para o fim da competição.

Os três principais perseguidores aos líderes, em contrapartida, venceram e a briga pelo título e pelas vagas na Liga dos Campeões podem ser decididas apenas nas últimas rodadas.

Energie Cottbus – Bayern de Munique
No confronto entre o líder Bayern de Munique e o lanterna Cottbus, todos esperavam uma vitória fácil do Bayern de Munique. Não foi o que aconteceu. Desde o começo da partida o Cottbus foi superior e mereceu a vitória por 2 a 0.

O técnico Ottmar Hitzfeld, sem poder contar com van Bommel suspenso e Demichelis afastado do grupo, formou o meio campo defensivo com Schweisteiger e Zé Roberto. Os dois jogadores bávaros não conseguiram segurar a empolgação do pequeno Cottbus que tiveram o controle do meio campo durante toda a partida.

Jelic (foto), aos 18 e 38 do primeiro tempo, fez os gols da vitória do Cottbus. O Bayern ainda perdeu um pênalti cobrado por Ribery no primeiro tempo.

Essa foi a segunda derrota do Bayern de Munique na competição. No primeiro turno o Bayern havia perdido para o Stuttgart, também fora de casa. Já o Cottbus, com a vitória escapou momentaneamente da zona de rebaixamento.

Hamburgo – Borussia Dortmund

O Hamburgo venceu o Borussia Dortmund por 1 a 0 e é o novo vice-líder da Bundesliga. O HSV dominou a partida desde o começo e com cinco minutos já havia perdido duas boas chances de gol.

Aos 15 minutos Jarolim perdeu outra chance chutando a bola na trave. Aos 32 minutos foi a vez de Trochowski, em cobrança de falta, acertar a trave do goleiro Ziegler.

O merecido gol da vitória dos haneseáticos saiu aos 17 minutos do segundo tempo. Boateng arrancou pela esquerda e tocou para Olic. O croata cruzou rasteiro na medida para Guerrero (foto) chutar sem chances para o goleiro Ziegler.

Depois da eliminação na Copa da Uefa no meio de semana, assumir a vice-liderança da Bundesliga deve dar grande ânimo para a equipe do técnico Huub Stevens.

Werder Bremen – Wolfsburg
O Werder Bremen foi surpreendido pelo Wolfsburg em casa neste domingo. A derrota da equipe do brasileiro Diego deixou a equipe na quarta colocação na competição, fora da Liga dos Campeões do ano que vêm.

Mais uma vez o Werder Bremen jogou muito mal e aparentemente a equipe vem perdendo forças jogo a jogo. Se não fosse o bom futebol do meia Hunt, único jogador capaz de criar jogadas de perigo, o resultado poderia ser ainda pior para o Bremen.

O Wolfsburg não quis saber dos problemas do adversário e fez bela partida. O brasileiro Marcelinho Paraíba foi o craque da partida criando várias jogadas de gol para os lobos.

Em uma delas, aos 5 minutos do segundo tempo, Marcelinho (foto)arrancou pela esquerda e tocou para Grafite tocar para as redes do goleiro Wiese.

Na próxima rodada o Werder Bremen terá a volta de Diego, Mertesacker e quem sabe até de Frings, já recuperado de grave contusão. Essa pode ser a única chance da equipe do técnico Thomas Schaaf se recuperar na competição.

Bayer Leverkusen – Nuremberg
O Bayer Leverkusen não tomou conhecimento do Nuremberg jogando em casa. A equipe venceu por 4 a 1 e assumiu a terceira posição na tabela de classificação da Bundesliga.

Logo aos 6 minutos de partida o Bayer saiu na frente. Schneider cruzou bola pela esquerda. Rolfes cabeceou, no rebote do goleiro Klewer o zagueiro Haggui tocou para as redes.

Aos 12 minutos o Nuremberg empatou em um lance de sorte. Misimovic chutou, a bola desviou em Rolfes e enganou o goleiro Adler.

O Bayer Leverkusen continuou pressionando, mas o goleiro Klewer fez no mínimo quatro defesas fantásticas no primeiro tempo, salvando o Nuremberg de mais uma derrota.

Aos 12 do segundo tempo saiu o segundo gol do Leverkusen. Gresko cruzou bola da esquerda. O brasileiro Glauber tentou cortar e acabou tocando para dentro do seu próprio gol.

Dois minutos depois o Leverkusen marcou mais um. Kiessling arrancou com a bola pelo meio e tocou para Barnetta. O suíço tocou rasteiro na marca do pênalti para Gekas (foto). O artilheiro ajeitou e tocou para o gol sem chances para Klewer.

Faltando oito minutos para o final foi a vez de Kiessling marcar. Sarpei roubou a bola pela esquerda e cruzou para o jovem atacante alemão só empurrar para as redes.

Outros resultados:
Hansa Rostock 0 – 0 Hertha Berlin
Karlsruhe 0 – 1 Frankfurt
Bochum 1 – 1 Stuttgart
Hannover 2 – 2 Arminia Bielefeld
Schalke 2 – 1 Duisburg

Um comentário:

Arthur Virgílio disse...

Grafite e Marcelinho Paraíba infernizaram a defesa do Bremen. E essa Guerrero já havia me chamado atenção durante a semana na partida da Copa da Uefa.