O Bayern de Munique conquistou neste sábado a Copa da Alemanha. A equipe da Baviera bateu o Borussia Dortmund por 2 a 1 na prorrogação.
O time de Munique foi melhor durante toda a partida e mereceu a vitória. O primeiro gol saiu aos 11 minutos de jogo. Ribery foi a linha de fundo e cruzou rasteiro para o oportunista atacante Luca Toni marcar para o Bayern.
O Bayern continuou melhor e teve duas ótimas chances de ampliar no segundo tempo com Klose. No final da partida o Dortmund foi para o abafa tentando um gol no desespero.
A tentativa deu certo e nos descontos do tempo normal, Petric empatou a partida em um lance confuso. A bola ainda desviou em Lucio e Lahm antes de entrar.
Na prorrogação o Borussia teve uma boa chance com Kringe. O meia alemão chutou de fora da área para boa defesa de Oliver Kahn.
O Bayern fez o gol da vitória aos 13 minutos do primeiro tempo da prorrogação. Lukas Podolski avançou pela esquerda e chutou no gol. O chute do atacante alemão saiu torto, Toni tentou dominar a bola e acabou marcando sem querer para o delírio da torcida Bávara.
Aos três minutos do segundo tempo da prorrogação Kuba foi expulso e complicou de vez a vida do Dortmund.
A equipe do Norte lutou até o fim, mas não foi capaz de superar a melhor qualidade técnica do Bayern de Munique.
Ao fim do jogo, todos os jogadores do Bayern foram abraçar Oliver Kahn que se despede do futebol ao fim desta temporada.
Esta foi a 14ª vez que o Bayern de Munique conquista a Copa da Alemanha.
Campanha do Bayern de Munique:
Wacker Burghausen 1 – 1 Bayern (2 a 4 nos pênaltis)
Bayern 3 – 1 Moenchengladbach
Wuppertal 2 – 5 Bayern
Bayern 1 – 0 Munique 1860
Bayern 2 – 0 Wolfsburg
Bayern 2 – 1 Dortmund
sábado, 19 de abril de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário