segunda-feira, 14 de abril de 2008

Preview – 29ª rodada

A vigésima nona rodada da Bundesliga, que será realizada nesse meio de semana, não trará grandes jogos. A exceção do Schalke 04 que joga em casa, as outras quatro equipes na ponta da tabela jogam longe de sua torcida.

Coincidentemente, Werder Bremen, Schalke 04, Bayer Leverkusen, Hamburgo e Stuttgart, equipes que lutam para conseguir uma vaga na próxima Liga dos Campeões da Europa, enfrentarão equipes que lutam desesperadamente para fugir da zona de rebaixamento.

O Hamburgo, que vem caindo pelas tabelas, vai a Berlim pegar a equipe local. Depois de seis partidas sem vencer, o Hertha já começa a ficar próximo da zona da degola e não pode pensar em perder para os hanseáticos frente sua torcida.

Depois de golear o Schalke 04 e finalmente poder contar com Frings, Fritz e Borowski em boas condições físicas, o Werder Bremen vai ter dificuldades para vencer Hansa Rostock que na última rodada venceu o Karlsruher fora de casa.

Parada dura mesmo terá o Schalke 04. Os Azuis Reais, sem técnico, enfrentam o Energie Cottbus. O pequeno Cottbus vem em incrível recuperação. Só para se ter uma idéia do momento do Cottbus, a equipe venceu quatro dos seus últimos cinco jogos.

No Schuco-Arena, o Arminia Bielefeld recebe o Bayer Leverkusen. A equipe da casa vem caindo na tabela e deve ter muitas dificuldades para vencer o time das aspirinas.

O eterno capitão do Bayer, Carsten Ramelow, afirmou que fará tudo para que sua equipe consiga uma vaga na próxima Liga dos Campeões, na sua última temporada como jogador.

Mesmo com a derrota da última rodada, o Stuttgart ainda acredita que pode conseguir uma vaga na LC. Mas para isso os schwabens terão que passar pelo desesperado Nuremberg, último colocado na classificação.

A boa notícia para a equipe do técnico Armin Veh, é que o atacante Mario Gomez deve voltar nesta partida.

O virtual campeão Bayern de Munique enfrenta o Eintracht Frankfurt no Commerzbank-Arena. A equipe da casa luta para conseguir uma vaga na próxima Copa da Uefa.

O Frankfurt tem que se aproveitar do excesso de jogos do Bayern de Munique que vem jogando praticamente dois jogos por semana há mais de um mês.

O técnico do Bayern de Munique, Ottmar Hitzfeld, sinalizou que pode escalar uma equipe praticamente toda reserva para a partida. Certo mesmo é que o brasileiro Zé Roberto não joga por acúmulo de cartões

Confira todos os jogos da rodada:
Terça-feira
Hansa Rostock - Werder Bremen
Hertha Berlin - Hamburgo
Wolfsburg – Bochum (ao vivo às 15:00 na ESPN Brasil)
Schalke 04 - Energie Cottbus

Quarta-feira
Frankfurt - Bayern de Munique (ao vivo às 15:00 na ESPN e no Portal Terra)
Arminia Bielefeld - Bayer Leverkusen
Stuttgart - Nuremberg
Borussia Dortmund - Hannover
Duisburg - Karlsruhe

Nenhum comentário: