sexta-feira, 18 de abril de 2008

Gigantes da Alemanha se enfrentam na final da Copa da Alemanha

Neste sábado será realizada a final da Copa da Alemanha. Bayern de Munique e Borussia Dortmund se enfrentam no Estádio Olímpico de Berlim.

O Bayern de Munique é o líder da Bundesliga com dez pontos de vantagem para o segundo colocado e é semi-finalista da Copa da Uefa. Tem sem dúvida nenhuma o melhor elenco da Alemanha e também um dos melhores da Europa.

O Borussia Dortmund continua na mesma situação da temporada passada. Com graves problemas financeiros, o BVB não consegue montar uma boa equipe. Há várias temporadas figura sempre no meio da tabela, ou como na temporada passada, lutando para não cair. Com isso não resta dúvida que a vitória do Dortmund não é muito provável.

Surpreendentemente a campanha do Dortmund na Copa da Alemanha é bem melhor que a dos adversários da Baviera. O Dortmund venceu os cinco jogos que disputou, marcando 14 gols e sofrendo 4.

O Bayern de Munique venceu apenas três, conseguiu uma vitória na prorrogação e outra nos pênaltis. Os bávaros marcaram 12 gols e sofreram 4.

O Dortmund terá um desfalque certo para a partida. O lateral direito, Philip Degen, está definitivamente fora da partida devido a uma contusão no joelho. O goleiro Marc Ziegler ainda é dúvida, com isso é possível que o Dortmund tenha que jogar com seu terceiro goleiro, o jovem goleiro de 20 anos, Marcel Hottecke.

No Bayern a situação é melhor. Marc van Bommel, Miroslav Klose e Jansen foram liberados pelo departamento médico e podem ser relacionados pelo técnico Ottmar Hitzfeld.

A ESPN Brasil transmite a partida neste sábado, ao vivo, a partir das 15:15.

Provável escalação das equipes:
Borussia Dortmund: Ziegler - Rukavina, Hummels, Wörns, Dede - Kehl - Blaszczykowski, Kringe - Tinga - Frei, Petric
Bayern de Munique: Kahn - Lell, Lucio, Demichelis, Lahm - Schweinsteiger, van Bommel, Ze Roberto, Ribery - Klose, Toni

Um comentário:

Felipe Moraes disse...

Será um belo confronto!
Na torcida pelo Borussia...

Abraço,
Felipe Leonardo