terça-feira, 15 de abril de 2008

Show de Kuranyi

Na abertura da vigésima nona rodada, Schalke 04 e Werder Bremen venceram e continuam na luta por uma vaga na próxima Liga dos Campeões da Europa.

Quem decepcionou foi o Hamburgo que só empatou com o Hertha Berlin na capital alemã.

No Veltins-Arena parece que a demissão do técnico Mirko Slomka fez bem ao Schalke 04, principalmente para Kuranyi, o atacante da seleção alemã fez quatro dos cinco gols da equipe da casa. O outro gol do Schalke também foi brasileiro, mas foi contra, do zagueiro da Silva.

O técnico interino, Büskens, colocou em campo uma equipe mais equilibrada. Westermann jogou de zagueiro, onde sempre produz mais. Pander, voltou a lateral esqueda. Streit, ótimo meio que veio do Frankfurt, finalmente teve uma chance entre os titulares. O resultado foi uma vitória convincente e que coloca o Schalke como grande candidato a uma das vagas alemãs na próxima LC.

Jogando com seu meio campo titular o Werder Bremen também venceu. Apesar da vitória por apenas 2 a 1, o Bremen também tem seus motivos para comemorar. A vitória manteve a equipe no segundo lugar, e o gol de Frings foi sem dúvida um dos mais bonitos da temporada.

O meia da seleção alemã chutou a bola de longe, sem chances para o goleiro Wachter. O lance lembrou o gol que o próprio Frings fez na Copa do Mundo contra a Costa Rica.

O Hamburgo decepcionou outra vez e só empatou com o Hertha Berlin. Já são sete partidas seguidas sem vitória na Bundesliga. Os hanseáticos ainda perderam um pênalti, cobrado para fora pelo croata Olic.

Se o Stuttgart empatar com o Nuremberg amanhã, o HSV cai para a quinta colocação na tabela de classificação.

No outro jogo do dia, Wolfsburg e Bochum, no meio da tabela, jogaram em Wolfsburg. A vitória ficou com os visitantes. Sestak marcou faltando dois minutos para o final da partida.

Um comentário:

Arthur Virgílio disse...

Falei esses dias sobre jogadores naturalizados no meu blog e esqueci de citar o Kuranyi