quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Dois destaques deste começo de Bundesliga

Sem jogos pela Bundesliga por duas semanas, devido às datas reservadas para competições entre seleções, sobra tempo para observar alguns destaques alemães na atual temporada. Separamos dois deles hoje. Curiosamente são jogadores com características mais defensivas.

Simon Rolfes – Bayer Leverkusen
O volante Simon Rolfes, já esta na equipe do Bayer Leverkusen há alguns anos, mas parece que este ano o jovem de 25 anos finalmente vem demonstrando seu potencial. Com a tarja de capitão na ausência do veterano Schneider, Rolfes demonstra uma incrível capacidade de cadenciar o ritmo de jogo da equipe.

Rolfes (foto), aparentemente aprendeu muito com outro veterano da equipe, Carsten Ramelow, que há tempos não joga por motivo de contusão. Rolfes parece ter o mesmo senso de marcação do veterano Ramelow, mas por ter mais habilidade, se destaca pela capacidade de armar as jogadas da equipe.

O volante do Lerverkusen já foi chamado por Low para vestir a camisa da seleção alemã algumas vezes, mas só entrou em um jogo. Com medo de perder o jogador, a equipe do Leverkusen renovou seu contrato até 2010.


Serdar Tasci – Stuttgart

O jovem zagueiro do Stuttgart conseguiu a impressionante marca de jogar os 90 minutos nas nove partidas da equipe na Bundesliga. E mais, também jogou as duas partidas da equipe na Liga dos Campeões.

Tasci (foto), de 20 anos, se destacou já na temporada passada, quando o Stuttgart conseguiu o título da Bundesliga. Ele e Delpierre, lutaram o campeonato inteiro pela titularidade na zaga da equipe, ao lado do capitão Fernando Meira. Este ano, com a contusão de Delpierre, as coisas ficaram mais fáceis para o jovem zagueiro alemão.

“Serdar tem tudo que um zagueiro moderno precisa. Ele é rápido, agressivo e tem muita técnica”, elogia o técnico Armie Veh. O capitão da equipe, Fernando Meira também acredita no potencial de Tasci “Ele tem algo realmente especial”.

O bom futebol de Tasci, já lhe rendeu uma convocação para equipe principal de Joachim Low. É muito provável que ele esteja na equipe alemã que disputará a Euro 2008, no ano que vêm.

Nenhum comentário: