sábado, 13 de outubro de 2007

Ottmar Hitzfeld pode treinar a Suiça após a Euro-2008

O técnico do Bayern de Munique, Ottmar Hitzfeld (foto), declarou que ainda não decidiu seu futuro ao fim da temporada da Bundesliga. Hitzfeld tem proposta para continuar na equipe da Baviera, mas também pode treinar a Suíça que ficará sem seu técnico Köbi Kuhn.

Kuhn já declarou que não continuará no comando técnico da Suíça após a Euro. Os dirigentes da federação Suíça estão entusiasmados com a possibilidade de Hitzfeld treinar a seleção nacional.

Hitzfeld, 58 anos, passou grande parte da sua carreira na Suíça. O técnico do Bayern, jogou no FC Basel de 71 a 75, e de 78 a 83 passou por FC Lugano e pelo FC Luzern.

Como técnico, Hitzfeld treinou o FC Zug, FC Aarau, onde ganhou uma copa da Suíça em 1985, e o Grasshopper, onde venceu duas copas da Suíça, 1989 e 1990, e dois campeonatos suíços em 1990 e 1991.

Quando voltou a Alemanha, Hitzfeld treinou o Borussia Dortmund, onde ganhou dois campeonatos alemães e uma Copa dos Campeões da Europa. Depois, Hitzfeld treinou o Bayern de Munique, onde ganhou quatro campeonatos locais e uma Copa dos Campeões da Europa.

Hitzfeld ainda ganhou duas vezes o prêmio de melhor técnico do mundo, em 1997 e 2001.

Nenhum comentário: