Neste meio de semana quatro partidas decidirão as equipes quer passarão para as semi-finais da Copa da Alemanha. Os jogos das quartas-de-final serão realizados na terça e quarta-feira.
Hoje o Borussia Dortmund dos brasileiros Tinga e Dede enfrenta o 1899 Hoffenheim que também tem dois brasileiros na equipe, Luis Gustavo, ex-Corinthians de Alagoas, e Carlos Eduardo, ex-Grêmio.
A Copa da Alemanha é a esperança do Dortmund para salvar a temporada. A equipe está no meio da tabela da Bundesliga, e não disputou nenhum torneio europeu nesta temporada.
O Hoffenheim, ao contrário, tem boas chances de conseguir o acesso para a primeira divisão, já que a equipe está dois pontos atrás da primeira equipe que seria promovida para a Bundesliga. A vitória contra o Hansa Rostock nas oitavas-de-final da Copa da Alemanha serve de ânimo extra para o Hoffenheim.
Ainda na terça-feira, outro confronto entre equipes da primeira e segunda divisão. O Stuttgart recebe o Carl Zeiss Jena.
O Stuttgart, atual vice-campeão da Copa da Alemanha, passou no sufoco por Wiesbaden, Paderborn e pelo time B do Werder Bremen nas três primeiras fases da competição.
Agora que a equipe parece ter encontrado seu melhor futebol, os schwabens esperam conseguir vencer o Jena, penúltimo colocado na segunda divisão, com mais facilidade nesta terça-feira.
Na quarta-feira o Wolfsburg recebe o Hamburgo no jogo mais difícil da rodada.
O Wolfsburg eliminou o Schalke 04 nas oitavas-de-final, e tem em seu técnico Felix Magath o grande trunfo para a conquista do título. O ex-técnico do Bayern de Munique é especialista neste tipo de torneio.
O Hamburgo terá seu primeiro grande adversário na competição. Até agora os hanseáticos enfrentaram o Holstein Kiel, Freiburg e Essen, marcando 11 gols e sofrendo apenas 1.
No jogo mais interessante da rodada, Bayern de Munique e 1860 Munique se enfrentam no Allianz Arena.
Há várias temporadas na segunda divisão, o confronto pela Copa da Alemanha é a única chance de ver esse jogo que tem grande rivalidade na Baviera.
O Bayern de Munique já venceu a Copa da Alemanha 13 vezes, enquanto o 1860 venceu apenas 2 vezes, sendo a última em 1964.
terça-feira, 26 de fevereiro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário