sábado, 1 de março de 2008

Bayern vence e mantém vantagem

O Bayern de Munique venceu o grande clássico contra o Schalke 04 por 1 a 0 e manteve a vantagem de quatro pontos para o vice-líder Werder Bremen. Os verdes também venceram neste sábado, bateram o Borussia Dortmund em casa por 2 a 0.

Jogando em um Veltins Arena lotado o Bayern de Munique não deu chance para os donos da casa e marcou logo aos 14 minutos. Schweisteiger fez bela jogada pela esquerda, tocou para Ribery que penetrou na área e cruzou para Klose (foto) marcar de barriga o gol da vitória dos bávaros.

Ottmar Hitzfeld, como nos velhos tempos quando surpreendia a todos na escalação do seu time, mandou para campo uma equipe bem diferente do esperado.

Sem poder contar com van Bommel o técnico colocou Demichelis, um jogador mais defensivo no meio-campo e sacou também Zé Roberto, colocando Schweisteiger com características mais ofensivas.

A equipe com três meias de armação, Ribery, Schweisteiger e Altintop, dominou praticamente todo o jogo e não deu chance para os Azuis Reais.

O Schalke 04 tentava na raça chegar ao gol de Oliver Kahn, mas a equipe do Vale do Ruhr não teve praticamente nenhuma chance real para marcar.

Werder Bremen - Borussia Dortmund
Também na região do Ruhr o Werder Bremen bateu o rival Borussia Dortmund por 2 a 0. Com o resultado os verdes continuam na luta pelo título da Bundesliga.

Sem poder contar com Diego, o jovem alemão Ozil foi o meia de ligação do Werder Bremen, enquanto Klasnic e Rosenberg formavam o ataque da equipe.

Estranhamente quem brilhou no meio campo foi outro alemão Hunt, que veio do banco de reservas para servir Rosenberg nos dois gols da equipe.

A saída de Owomoyela machucado acabou ajudando a equipe da casa. Fritz que jogava no meio campo voltou a lateral direita e Hunt foi para o meio-campo ajudando Ozil na armação das jogadas.

Karlsruher - Wolfsburg
Quem venceu novamente foi o surpreendente Karlsruher. A equipe recém promovida da série B bateu o Wolfsburg em casa por 3 a 1. Eggiman, Kennedy e Iashvili marcaram pelo Karlsruher. Schafer descontou pelos lobos.

O técnico Felix Magath armou mais uma das suas para a partida. Inexplicavelmente "o Mago" deixou Grafite e Marcelinho, os dois melhores jogadores da equipe na temporada, no banco de reservas. Quanto Magath tentou corrigir o erro já era tarde demais.

Confira os outros resultados da rodada:
Hannover 2 – 1 Nuremberg
Hansa Rostock 1 – 1 Arminia Bielefeld
Hertha Berlin 2 – 0 Duisburg
Energie Cottbus – Stuttgart (adiado devido péssimas condições climáticas)
Hamburgo – Frankfurt (domingo)
Bochum – Bayer Leverkusen (domingo)

Nenhum comentário: