quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Preview – 22ª rodada

O torcedor fanático pelo futebol alemão não tem do que reclamar da vigésima segunda rodada da Bundesliga que começa nesta sexta-feira. Quatro grandes jogos devem mais uma vez alterar a posição dos primeiros colocados na competição.

A diferença de pontos do quinto colocado, Schalke 04, para o segundo, Werder Bremen, é de apenas cinco pontos. Mais um tropeço do Werder Bremen pode colocar Bayer Leverkusen ou Hamburgo na segunda colocação.

Schalke 04 – Bayern de Munique
Sem dúvida o melhor jogo da rodada. O Schalke 04 vem de maus resultados. Os azuis reais perderam suas duas últimas partidas na Bundesliga e ainda neste meio de semana foram eliminados da Copa da Alemanha.

A vantagem do Schalke 04 é a possível melhor condição física de seus jogadores. Os azuis reais jogaram terça-feira pela Copa da Alemanha, enquanto o Bayern jogou na quarta-feira e ainda teve que suportar 120 minutos de partida para poder vencer o rival 1860 Munique.

O desfalque das duas equipes fica no meio campo. Enquanto o Schalke não terá o bom volante Jermaine Jones, o Bayern de Munique não terá van Bommel, os dois foram expulsos na rodada passada.

Provável escalação das equipes:
Schalke 04:
Neuer - Rafinha, Bordon, Krstajic, Westermann - Grossmüller, F. Ernst - Rakitic - Asamoah, Kuranyi, A. Streit
Bayern de Munique: Kahn - Sagnol, Lucio, Demichelis, Lahm - Hamit Altintop, Ottl, Zé Roberto, Ribery - Klose, Toni

Werder Bremen – Borussia Dortmund
O Werder Bremen terá tarefa dificílima frente ao rival do Norte Borussia Dortmund. O Bremen aumentou sua lista de desfalques para a partida depois da tola expulsão de Diego na rodada passada. O técnico Thomas Schaaf pode perder a segunda colocação nesta rodada se os verdes empatarem com o Dortmund.

Já o Dortmund não tem do que reclamar, a equipe venceu seus últimos dois jogos na Bundesliga e ainda passou pelo Hoffenheim neste meio de semana pela Copa da Alemanha.

Sem Diego, o Werder Bremen deverá ter Ozil, ex-Schalke 04, na armação das jogadas. O Dortmund não terá o brasileiro Dede expulso na última rodada, Buckley deve entrar em seu lugar pela lateral esquerda.

Provável escalação das equipes:
Werder Bremen:
Wiese - C. Fritz, Mertesacker, Naldo, Boenisch - Baumann - D. Jensen, Borowski - Özil - Rosenberg, Sanogo
Borussia Dortmund: Marc Ziegler - Rukavina, Amedick, Kovac, Buckley - Kehl - Tinga, Kruska - Federico - Petric, Frei

Hamburgo - Eintracht Frankfurt
O Hamburgo foi eliminado neste meio de semana da Copa da Alemanha. Os hanseáticos perderam para o Wolfsburg por 2 a 1.

No campeonato alemão a equipe está na quarta posição, mas apenas dois pontos atrás do vice-líder Werder Bremen. Van der Vaart, craque da equipe, deve voltar a equipe titular pela Bundesliga neste fim-de-semana.

O Frankfurt que bateu o Werder Bremen na rodada passada vem crescendo no segundo turno e já ocupa a sétima posição na Bundesliga

Provável escalação das equipes:
Hamburgo:
F. Rost - Demel, B. Reinhardt, Mathijsen, Benjamin - de Jong, Kompany - Jarolim, van der Vaart, Trochowski - Olic
Eintracht Frankfurt: Nikolov - Mahdavikia, Galindo, Kyrgiakos, Spycher - Inamoto - M. Fink, Chris - Köhler - Fenin, Amanatidis

Bochum – Bayer Leverkusen
O Bochum terá muitas dificuldades para passar pelo Bayer Leverkusen neste domingo. O Bochum não terá o seu grande craque, Sestak, suspenso por acúmulo de cartões amarelos.

O Bayer Leverkusen em contrapartida vai com o time completo para o jogo. Empolgados com a terceira posição na Bundesliga, e com a possibilidade de assumir o segundo lugar caso o Werder Bremen não vença o Dortmund, é possível que o Bayer Leverkusen de Rolfes e Kiessling consiga um grande resultado fora de casa.

O goleiro Adler deve voltar a equipe neste fim-de-semana. Adler é considerado um dos mais promissores talentos do futebol alemão, e junto com Castro e Friedrich são os principais jogadores da defesa do Bayer, uma das melhores da Bundesliga.

Provável escalação das equipes:
VfL Bochum:
Lastuvka - Pfertzel, Maltritz, Yahia, P. Bönig - Imhof - Zdebel, Dabrowski - Ono - Epallé, Auer
Bayer Leverkusen: R. Adler - Castro, M. Friedrich, Haggui, Sarpei - Vidal, Rolfes - B. Schneider, Barbarez, Barnetta - Kießling

Outros jogos
Energie Cottbus e Stuttgart fazem outro jogo importantíssimo na rodada. O Cottbus luta desesperadamente para fugir da zona de rebaixamento, a equipe ocupa a última colocação na tabela de classificação.

Já o Stuttgart vem de duas vitórias seguidas e já começa a pensar em uma vaga na Copa da Uefa do ano que vêm. Eliminados da Copa da Alemanha no meio de semana, uma boa colocação na Bundesliga pode salvar o ano dos schwabens.

Confira as outras partidas:
Hertha Berlin – Duisburg
Hannover – Nuremberg
Hansa Rostock – Arminia Bielefeld
Karlsruher - Wolfsburg

Nenhum comentário: