quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Bayern 1 – 0 Belenenses

Toni coloca Bayern em vantagem para o jogo em Lisboa.

Bayern de Munique fez o seu papel e venceu o Belenenses no Allianz Arena pelo jogo de ida da Copa da Uefa. Os 64.000 pagantes que lotaram o estádio viram um adversário que pouco se arriscou ao ataque, e que tentou apenas jogadas de contra-ataque.

O time da baviera pressionou o adversário desde o início. Aos seis minutos em um cruzamento de Jansen, Luca Toni acertou um chute de esquerda por cima do travessão do goleiro Costinha. Mais tarde foi a vez do próprio Jansen perder um gol em uma cabeçada perigosíssima, no cruzamento do meia Schweinsteiger.

Mas aos 34 minutos do primeiro tempo o Bayern finalmente chegou ao gol. Toni (foto) escapou de seu marcador com uma bela matada no peito no toque de Mark van Bommel, e chutou sem chances para Costinha.

No segundo tempo o jogo caiu de rendimento, e o Bayern começou a fazer alterações. Primeiro Toni que estava sem as melhores condições físicas saiu para entrada do jovem Sandro Wagner, depois foi à vez de Schweinsteger ser poupado, saiu para entrada de Hamit Altintop. A última alteração foi a que mais chamou a atenção, o joven Jan Schlaudraff grande promessa do futebol alemão, e que já chegou ao Bayern de Munique machucado, finalmente estreou pela equipe, entrando no lugar de Ribery.

Não foi uma atuação brilhante dos bávaros, mas uma vantagem importante para o jogo de volta dia 4 de outubro em Lisboa.

Nenhum comentário: