sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Bremen e Stuttgart

Neste sábado a ESPN Brasil transmite o grande jogo entre Werder Bremen e Stuttgart. Sem dúvida é o grande jogo da rodada. A equipe que perder começa a ficar muito longe dos líderes, mesmo o campeonato estando apenas na quinta rodada.

Apesar de envolver duas grandes equipes, as ausências por contusão, sem dúvida diminuem os atrativos para o clássico. No quesito contusão o Bremen terá muito mais a lamentar.

Enquanto o Stuttgart jogará sem o volante da seleção Hitzlsperger e o zagueiro Delpierre, o Bremen não terá os laterais Womé e Fritz, os meio-campistas Frings, Borowski e Carlos Alberto, e os atacantes Hunt e Klasnic.

Segue algumas curiosidades interessantes sobre esse confronto para atenuar as ausências desses jogadores:

- na temporada passada o Stuttgart venceu o Bremen nos dois confrontos, 3 a 2, e 4 a 1. Gomez (foto) e Hilbert marcaram gols nas duas partidas

- nenhum clube venceu mais vezes o Bremen no Weserstadion que o Stuttgart. Foram 12 vitórias na casa dos verdes

- a maior vitória do Bremen em casa contra o Stuttgart, foi na temporada 1985-1986. Um humilhante 6 a 0.

- a chance de termos gols na partida é grande. Nas 41 partidas entre as duas equipes em Bremen, não houve nenhum empate sem gols.

- a defesa do Werder este ano não inspira a menor confiança. Já sofreu 10 gols, apenas o Hansa Rostock sofreu mais gols, 11 no total.

- em compensação, apenas 1 dos 7 gols feitos pelo Stuttgart no campeonato foi comemorado na casa do adversário.

Nenhum comentário: