quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Copa da UEFA

Mais três clubes da Alemanha estréiam hoje na Copa da UEFA ainda pela fase de mata-mata.

O Bayer Leverkusen enfrenta em casa o União Leiria. O Bayern de Munique recebe outro clube português, o Belenenses. Já o Nuremberg também em casa pega o Rapid Bucarest.

Bayer Leverkusen
Um dos destaques da equipe nesta temporada, o zagueiro Manuel Friedrich acredita na vitória em casa “Temos que fazer mais de um gol, mas é claro que não podemos tomar nenhum”. O técnico Skibbe concorda mas alerta o time para o perigo de enfrentar o Leiria “Temos que vencer bem para irmos a Portugal em um situação confortável, mas temos que tomar cuidado, eles tem bons atacantes”.

Provável escalação das equipes:

Leverkusen: Adler - Castro, Haggui, Friedrich, Gresko - Vidal, Rolfes - Schneider, Barnetta - Kießling, Gekas.
Leiria: Fernando - Eder, Bruno Miguel, Eder Gaucho, Laranjeiro - Hugo Faria, Tiago - Tonito, Paulo Cesar, Cadu - Joao Paulo.


Bayern de Munique
“Nós queremos ser campeões da Copa da UEFA, e nós temos time para isso”, as palavras do goleiro Oliver Kahn demonstram bem como o time da Baviera encara o torneio europeu. Não é simplesmente mais um título para equipe, os bávaros acreditam ter a obrigação de vencer o torneio.
Kahn que já venceu a Copa da Uefa em 1996 (foto), acredita que seria o final perfeito para sua longa carreira.

O técnico Hitzfeld também alerta para o perigo de menosprezar os adversários portugueses. “Temos que jogar tudo que podemos, 80% disso não é suficiente para vencermos”. Além de motivar os jogadores, o técnico do Bayern tem outros problemas para a partida: Klose suspenso não joga, Lahm, Sagnol e Schlaudraff ainda se recuperam de contusão.

Provável escalação das equipes:

Bayern: Kahn - Lell, Lucio, Demichelis, Jansen - Ze Roberto, van Bommel - Schweinsteiger, Ribery - Toni, Podolski.
Belenenses: Costinha - Candido Costa, Rolando, Hugo Alcantara, Rodrigo Alvim - Ruben Amorim, Fernando, Silas, Jose Pedro - Roncatto, Weldon.


Nuremberg
O Nurember retorna há uma competição internacional depois de 19 anos de espera. O diretor de esportes Martin Bader acredita ser um “momento de Gala “ para a equipe, e espera que todos aproveitem esse momento especial.

Apesar da importância da partida, o dirigente admite que a Bundesliga é a prioridade da equipe. Aliás menos de 40 horas depois da partida, a equipe estará em campo novamente para enfrentar o Hamburgo fora de casa.

Provável escalação das equipes:

FCN: Blazek - Reinhardt, Wolf, Glauber, Pinola - Mnari, Galasek - Misimovic, Engelhardt - Charisteas, Mintal.
Rapid: Coman - Sapunaru, Maftei, Constantin, Bozovic - Dica, Grigore, Grigorie - Cesinha, Mazilu, Burdujan.

Um comentário:

Anônimo disse...

O Bayern já é campeão disparado o melhor time de todos os tempos.