quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Vergonha alemã

Mesmo saindo na frente, o Stuttgart não conseguiu segurar o resultado e foi derrotado pelo Glasgow Rangers no estádio Ibrox Park. Mario Gomez abriu o placar para os schwabens aos 9 minutos do segundo tempo, mas Adam aos 17 e Darcheville aos 28, deram a vitória aos escoceses.

A derrota não foi simplesmente uma derrota do Stuttgart, e sim de todo o futebol alemão. Schalke, Werder e Stuttgart começam a ver de longe a vaga para a próxima fase. De nada adianta as três equipes terem apresentado um futebol razoável, o fato é que, uma derrota na estréia na Liga dos Campeões costuma ser um duro golpe para o restante da competição.

Resta a esperança de que, Stuttgart e Werder tendo estreado fora de casa, consigam uma recuperação em suas próximas partidas. O caso do Schalke é mais grave, pois perdeu em casa pelo rival direto pela vaga, o Valencia. A primeira vaga do grupo deve ficar com o poderoso Chelsea.

Copa UEFA

Amanhã, pelo torneio de consolação da Europa, a Copa da UEFA, o poderoso Bayern de Munique recebe o Belenenses pela fase de mata-mata. O gigante da Baviera pode demonstrar que o futebol alemão ainda merece respeito, mas precisará de um ano para voltar a ser temido por todos os grandes clubes europeus.

4 comentários:

Anônimo disse...

Maurício, na boa, o título "Vergonha alemã" é um tanto exagerado. O Rangers não é um time dos melhores, mas tem história na Liga - em participações. O Stuttgart é uma equipe que não se sabe até onde pode ir. E isso já era sabido antes mesmo da estréia em Glasgow. O Werder Bremen tem um bom elenco. Peca no ataque, que, claramente, é uma negação. O Real Madrid, ao contrário, é uma seleção mundial. Nada mais justo e aceitável a vitória merengue. E quanto ao Schalke, é praticamente um estreante. Era para o Bayern estar lá, não o Schalke... Houve um misto de malícia e sorte na vitória do Valência. Tudo isso para dizer: pode-se falar em reforços para as equipes alemãs, num planejamento tático mais eficiente. Mas, dizer que perdeu por não ter vergonha, NÃO!
Abs, PP

Maurício Luiz Aires disse...

presotto, concordo com todas as suas afirmações, e até escrevi na coluna que as equipes não jogaram mal. Mas se analisarmos só os resultados, esquecendo todas as suas justificativas, que concordo aliás, é para mim motivo de vergonha, afinal, teoricamente deveriam ser as melhores da Alemanha. Acredito que o Bremen pode dar a volta por cima, acho até que se passar da primeira fase pode embalar. É torcer e esperar para ver...
abraço

Anônimo disse...

Maurício, comentei sobre as três derrotas alemãs no meu Blog. Vai lá ver! Abraço, PP

Unknown disse...

falta o Bayern sew fosse o bayern ganhava facil