Das três equipes alemãs que disputaram a Liga dos Campeões da Europa nesta temporada, apenas o Schalke 04 conseguiu passar para a fase de mata-mata da competição. O Werder Bremen ficou em terceiro no seu grupo e conseguiu uma vaga na Copa da Uefa. O Stuttgart nem isso, ficou em último em seu grupo e já está eliminada das copas européias nesta temporada.
Apesar de conseguir passar para a fase final, a campanha do Schalke 04 é bem decepcionante. Os Azuis Reais venceram duas partidas, empataram duas e perderam outras duas. Piora a situação o fato da equipe ter vencido apenas o fraco Rosenborg da Noruega. Contra Valencia e Chelsea, a equipe do brasileiro Diego, conseguiu no máximo um empate.
Com esse retrospecto é difícil imaginar que o Schalke tenha vida longa na competição. Serve de esperança para o técnico de Mirko Slomka o fato de a equipe estar em um momento ascendente na competição. Finalmente os Azuis Reais encontraram uma formação que dá aos meias melhor rendimento, e conseqüentemente maior possibilidades de gols para os atacantes.
A volta do lateral Pander e do volante Jones em janeiro, deve reforçar ainda mais a equipe.
Mesmo assim, os Azuis Reais não devem ir muito longe na competição. Manchester United, Arsenal, Chelsea, Barcelona e Milan, parecem estar muito a frente dos alemães.
Se o Schalke 04 for feliz no sorteio que definem os cruzamentos nas oitavas-de-final, pode conseguir chegar as quartas-de-final. Chegar as semi é um sonho alto demais até para os fanáticos torcedores de Gelsenkirchen.
quarta-feira, 12 de dezembro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
bela análise ... continue esse bom trabalho
O Schalke tem condições de chegar às quartas-de-final, mas terá que jogar um futebol mais consistente nas oitavas.
Abraço,
Felipe Leonardo
Creio q o schalke dependerá mto do kuranyi lá na frente e d manter as tradicoes do futebol alemao na pate defensiva!!!! e um pokinho d sorte!! tds os confrontos serao dificeis. Torcer pra enfrentar o porto!!dai passa!!
Postar um comentário