domingo, 30 de dezembro de 2007

Notícias de fim de ano

Com o campeonato parado devido a pausa de inverno, surgem vários boatos sobre possíveis contratações para os times alemães.

A mais importante diz respeito ao Bayern de Munique. Os jornais italianos afirmaram que o atacante da Macedônia, Goran Pandev, pode se transferir para o time da Baviera na próxima temporada.

Pandev, 24 anos, vem se destacando pela Lazio da Itália, e vários clubes monitoram a situação do jogador. O próprio jogador já diz estar próximo de se transferir para o Bayern “Há interesse de vários clubes, como o Liverpool e o Valencia, mas o Bayern certamente é a equipe que está mais próxima de me contratar”.

Outro atacante que pode se transferir para a Bundesliga é Mateja Kezman. O jogador da sérvia afirmou que adoraria jogar na Bundesliga. “Eu amo o futebol alemão. O estilo de jogo é parecido com o da Eredivise onde eu tive uma ótima passagem pelo PSV. Acredito que não teria dificuldades para me adaptar.

Segundo a reportagem do jornal Express, Werder Bremen, Hamburgo e Schalke, brigam para contratar o jogador.

Enquanto isso segue indefinida a situação do goleiro Jan Lehmann. Borussia Dortmund, Wolfsburg e Manchester City, já conversaram com o jogador. Lehmann afirmou que sua decisão sairá em breve “Eu não posso dizer muito no momento, mas minha decisão deve sair em poucos dias”.

sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

Bayern monitora seus jogadores

Os jogadores do Bayern de Munique entraram em férias logo após a boa vitória de 6 a 0 contra o Aris Salonika pela Copa da Uefa. O retorno previsto, é para o dia 7 de janeiro.

Mas os jogadores não terão vida fácil nesse período. Os atletas bávaros estão sendo monitorados eletronicamente nas férias de fim-de-ano.

Zvonko Komes, treinador físico da equipe, deu a cada jogador uma tabela com horários e exercícios a serem seguidos durante o período de férias.

“Com esse sistema, sabemos exatamente com que freqüência e em que horas os jogadores estão se exercitando. Nosso objetivo é que os jogadores estejam totalmente em forma no dia da re-apresentação. Queremos fazer um ótimo recomeço de temporada no segundo turno da Bundesliga”.

quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

Azaouagh vai para o Bochum

O meio campista alemão Mimoun Azaouagh, do Schalke 04, se transferirá para o Bochum a partir do ano que vêm. Azaouagh jogou 44 partidas na Bundesliga e marcou três gols.

Nascido em Marrocos, Azaouagh (foto) veio para a Alemanha muito jovem. Há duas temporadas se destacou pela equipe do Mainz.

Depois disso, se transferiu para o Schalke 04, mas nunca conseguiu se firmar na equipe dos Azuis Reais. Agora, o alemão/marroquino de 25 anos, tentará a sorte no Bochum, rival histórico do Schalke 04.

Stefan Kuntz, ex-atacante da seleção alemã, e atual manager do Bochum, ficou muito feliz com a contratação. “Mimoun Azaouagh é um jogador de muita técnica. Suas habilidades vão melhorar muito nosso ataque”.

quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

Schlaudraff fica no Bayern

O atacante alemão Jan Schlaudraff afirmou que não tem intenção de sair do Bayern de Munique neste meio de temporada.

Schlaudraff (foto), se transferiu do Alemannia Aachem para o Bayern de Munique no início desta temporada, mas não vem tendo muitas oportunidades com o técnico Ottmar Hitzfeld.

Parte da mídia alemã informou nesta semana que Stuttgart e Dortmund tinham interesse em contratar o jogador. Em entrevista a revista Kicker, Schlaudraff afirmou que não tem interesse de mudar de equipe “Eu espero continuar no Bayern por muito tempo”.

terça-feira, 25 de dezembro de 2007

Seleção do primeiro turno

Para quem gosta de “seleções da rodada”, fizemos uma seleção dos melhores jogadores do campeonato. A equipe foi formada no esquema 4-4-2.

A primeira seleção se baseia simplesmente nas notas dadas pela revista Kicker para cada jogador em todas as partidas do campeonato, portanto na há nenhuma interferência do Futebol na Alemanha nos “selecionados”.

Goleiro: Adler (Bayer)
Zagueiros: Bordon (Schalke) – Mertesacker (Bremen)
Laterais: Castro (Leverkusen) – Pasanem (Bremen)
Volantes: Rolfes (Leverkusen) – Jarolim (Hamburgo)
Meias: Diego (Bremen) – Ribery (Bayern)
Atacantes: Kiessling (Leverkusen) – Sestak (Bochum)

Como não pude resistir, coloquei abaixo a minha seleção.

Goleiro: Adler (Bayer)
Zagueiros: Demichellis (Bayern) – Mertesacker (Bremen)
Laterais: Pander (Schalke 04) – Fritz (Bremen)
Volantes: Rolfes (Leverkusen) – Hitzlsperger (Stuttgart)
Meias: Diego (Bremen) – Ribery (Bayern)
Atacantes: Kiessling (Leverkusen) – Klose (Bayern)


Obs.: Só foi considerado para análise da Revista Kicker, jogadores que obtiveram nota em no mínimo 12 partidas.

segunda-feira, 24 de dezembro de 2007

Van der Vaart deve se transferir para a Juventus

O meio campo holandês Rafael van der Vaart, está próximo de acertar sua transferência para a Juventus da Itália.

Van der Vaart quase se transferiu para o Valencia no meio do ano, mas a diretoria do Hamburgo não permitiu que o jogador partisse para Espanha.

Agora parece difícil que a diretoria do HSV consiga segurar o jovem talento holandês. O contrato do meia acaba em junho de 2010 e o jogador faz pressão para que a diretoria o libere. “Eu já posso me ver jogando pela Juventus. A Juve é um dos mais imporantes clubes do mundo”.

Segundo o jornal alemão Bild, a transferência pode acontecer até neste meio de temporada. Especula-se que a equipe italiana estaria disposta a pagar 20 milhões de euros pelo jogador.

sábado, 22 de dezembro de 2007

Copa da Uefa

Definidos os confrontos da fase de mata-mata da Copa da Uefa. Os 32 times participantes farão os jogos de ida nos dias 13 e 14 de fevereiro. As partidas de volta serão realizadas nos dias 20 e 21 do mesmo mês.

Das cinco equipes alemãs participantes, o Bayern de Munique foi o que teve mais sorte no sorteio que definiu os confrontos. Os bávaros enfrentarão o Aberdeen da Escócia.

Bayern de Munique – Aberdeen
Mesmo desacostumado a disputar a Copa da Uefa, o Bayern de Munique não deve ter dificuldades de passar pelos escoceses do Aberdeen. Os escoceses se classificaram em terceiro em grupo, e conseguiram apenas quatro pontos em quatro jogos.

Se passar pelo Aberdeen, o Bayern continuará com vida fácil. Nas oitavas de final os bávaros enfrentarão o vencedor de Anderlecht e Bordeaux.

Bayer Leverkusen – Galatasaray
O Bayer Leverkusen foi a equipe alemã que teve mais azar no sorteio dos confrontos da Copa da Uefa. A equipe do técnico Michael Skibbe terá pela frente o perigoso Galatasaray da Turquia.

O diretor esportivo do Leverkusen, Rudi Voller, comentou o sorteio “Galatasaray é um time muito forte e com grande reputação. Será um grande desafio para nós. Eu diria que nossa chance é de 50%”.

Se o Leverkusen passar pelo Galatasaray, deverá ter outro alemão pela frente. O time da aspirina enfrentará nas oitavas de final o vencedor de Hamburgo e Zurich.

Hamburgo – Zurich
O Hamburgo está focado na conquista da Copa da Uefa. Os hanseáticos que estão invictos na competição até agora terão um fraco adversário na próxima fase. O Zurich da Suíça não deve dar trabalho a equipe alemã.

Só para se ter uma idéia da fragilidade da equipe Suíça, na última rodada eles foram humilhados pelo Leverkusen em casa pelo placar de 5 a 0. Com isso o Hamburgo já pode pensar no difícil desafio contra Leverkusen ou Galatasaray na oitavas de final da competição.

Werder Bremen – Braga
O Werder Bremen foi eliminado na Copa dos Campeões, mas conseguiu vaga na Copa da Uefa. O Werder não pode cometer os mesmos erros que o eliminaram no torneio de elite da Europa.

Completo, o Werder Bremen não terá dificuldades de passar pelo Braga na próxima fase. Nas oitavas de final a equipe de Diego e Frings terá pela frente Rangers ou Panathinaikos.

Nuremberg – Benfica
Na zona de rebaixamento na Bundesliga, o Nuremberg terá difícil adversário na próxima fase. O Clube enfrentará o forte Benfica de Portugal.

Se conseguir uma improvável vitória, terá mais um adversário difícil nas oitavas de final: Aek ou Getafe. Com tantas dificuldades, talvez seja melhor a equipe da Baviera se dedicar apenas a Bundesliga, onde o rebaixamento está cada vez mais próximo.

sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

Schalke enfrenta Porto na LC

O Schalke 04, única equipe alemã na fase de mata-mata da Liga dos Campeões, terá um adversário teoricamente fácil. Os Azuis Reais enfrentarão o Porto.

Diante da possiblidade de enfrentar grandes equipes como Barcelona, Manchester, Inter de Milão, Milan e Chelsea, o enfrentamento contra o clube português foi comemorado pela torcida alemã.

O atacante alemão Kevin Kuranyi também comemorou o confronto com a equipe portuguesa "Foi um bom cruzamento, se jogarmos bem, podemos passar para a próxima fase".

O goleiro Manuel Neuer alerta sobre o perigo de pegar a equipe portuguesa "Não podemos subestimá-los, eles ficaram em primeiro em um grupo que tinha o Liverpool".

Confira todos os confrontos da fase de oitavas de final:
Celtic - Barcelona
Lyon - Manchester
Schalke 04 - Porto
Liverpool - Inter Milan
Roma - Real Madrid
Arsenal - Milan
Olympiacos - Chelsea
Fenerbahce - Sevilla

quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Nuremberg avança na Copa da Uefa

Mesmo saindo perdendo o Nuremberg virou o jogo contra o Larissa e avançou para a fase de mata-mata da Copa da Uefa. A equipa da casa abriu o placar aos 11 minutos com Kozlej. O Nuremberg só empatou no final do primeiro tempo com Saenko.

Aos 12 do segundo tempo Mintal virou para o Nuremberg. O resultado já dava a classificação para o time alemão, já que no outro jogo do grupo, o Az perdia para Everton, mas aos 28 minutos o grego Charisteas garantiu a classificação do “Clube” para a próxima fase.

Hamburgo empata com Basel
O Hamburgo já classificado empatou em casa com o Basel em 1 a 1. Os hanseáticos já estavam classificados, mas lutavam para conseguir a primeira posição no grupo.

A equipe do técnico Huub Stevens saiu perdendo. Huggel cruzou rasteiro, Reinhardt furou feio, e Ergic empurrou para as redes do HSV aos 13 do segundo tempo. Aos 28 minutos o Hamburgo empatou. Bela jogada de Castelen pela direita. O holandês cruzou na medida para Olic marcar.

O empate deu ao Hamburgo a primeira posição em seu grupo, e teoricamente deve reservar um adversário mais fácil para os hanseáticos na próxima fase da competição

quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Show alemão

Bayern de Munique e Bayer Leverkusen goleiam e garantem primeiro lugar em seus grupos na Copa da Uefa.

Bayern de Munique – Aris
O Bayern de Munique garantiu a primeira posição em seu grupo na Copa da Uefa depois de uma surpreendente vitória de 6 a 0 contra o Aris Saloniki.

Apesar dos quatro gols marcados por Luca Toni, o grande nome da partida foi o francês Ribery que deu assistência para três gols de Toni e participou de todos os gols dos bávaros.

Além dos quatro gols de Toni, Lell e Lahm marcaram pela equipe da casa. Quem também brilhou foi Podolski. O jovem atacante alemão entrou no lugar de Klose e deu passe para Lell e Lahm marcarem para os bávaros.

A vitória do Bayern além de colocar a equipe na primeira posição na fase de grupos da Copa da Uefa, dá moral para os bávaros se prepararem para o returno da Bundesliga, que acontecerá no começo de fevereiro.

Zurich – Bayer Leverkusen
O Bayer Leverkusen também goleou na última rodada da Copa da Uefa e assegurou a vaga da equipe na próxima fase da competição. A vitória da equipe do técnico Skibbes é ainda mais surpreendente, já que o time jogou com vários jogadores reservas.

Além do impressionante 5 a 0 fora de casa, a derrota do já classificado Sparta Moscou deixou a equipe alemã em primeiro lugar em seu grupo.

Gresko (foto) e Bulykin fizeram os gols dos alemães no primeiro tempo. Na etapa final, Barneta, mais uma vez Bulykin, e Kiessling, determinaram a vitória do time das aspirinas.

O grande destaque da partida foi Kiessling. O atacante alemão deu assistência para dois gols e ainda marcou o seu no final da partida.

Streit se apresentará já em janeiro no Schalke

O meio campista do Fankfurt, Albert Streit (foto), se apresentará ao Schalke 04 já nesta pausa de inverno.

Streit já havia assinado contrato com os Azuis Reais por quatro anos, mas sua apresentação a equipe seria só no fim da temporada 2007/2008.

Um acordo entre o diretor esportivo do Schalke, Andreas Muller, e do Frankfurt, Heribert Bruchhagen, fez com que a transferência do meia fosse adiantada em seis meses.

Streit está afastado do Frankfurt devido a uma cirurgia de menisco e continuará o tratamento em sua nova equipe.

Copa da Uefa – última rodada

As quatro equipes alemãs que participam da Copa da Uefa entram em campo neste meio de semana com objetivos diferentes.

Enquanto o Hamburgo joga para manter a primeira posição no grupo, o Nuremberg tem que vencer para conseguir avançar para a próxima fase da competição.

O Leverkusen, já classificado, joga para cumprir tabela, enquanto isso o Bayern de Munique precisa vencer para conseguir a primeira posição do grupo, mas uma derrota, pode até eliminar a equipe da Baviera da competição.

Bayern de Munique

O Bayern de Munique não poupará ninguém para a partida contra o Aris. Os bávaros querem uma vitória na última partida do ano para acalmar as coisas em Munique. A vitória também colocará o Bayern em primeiro do grupo o que em teoria trará a equipe de Munique um confronto mais fácil na próxima fase da competição.

O bávaros devem entrar em campo com Kahn - Lell, Lucio, Demichelis, Lahm - Schweinsteiger, Ze Roberto, van Bommel, Ribery - Klose, Toni.

Bayer Leverkusen
Já classificado para a próxima fase, o Leverkusen deverá deve ter uma equipe bem diferente para o jogo contra o Zurich. Schneider, Barbarez e o goleiro Adler estão machucados. Além deles, outros jogadores merecerão o merecido descanso do técnico Michael Skibbe.

O time das aspirinas deve entrar em campo com sete reservas para o jogo na Suiça. A provável escalação da equipe é Fernandez - Sarpei, Callsen-Bracker, Sinkiewicz, Gresko - Freier, Faty, Rolfes, Barnetta - Gekas, Bulykin

Hamburgo
O Hamburgo joga contra o Basel com dois objetivos:

O primeiro é conseguir a classificação em primeiro lugar no grupo para a próxima fase. Para isso os hanseáticos precisam apenas de um empate jogando em casa.

O segundo é terminar a fase de grupos com 100% de aproveitamento. O Hamburgo venceu as três partidas na primeira fase, e mais uma vitória daria moral a equipe do técnico Huub Stevens para a fase de mata-mata da Copa da Uefa.

Nuremberg
O Nuremberg é a equipe alemã em pior situação na competição. A equipe precisa vencer o Larissa fora de casa para avançar a próxima fase. A vantagem do “Clube” é que o Larissa já está eliminado da competição e perdeu todos os seus jogos nesta fase.

Na zona de rebaixamento na Bundesliga, a vitória pode animar o Nuremberg para a difícil tarefa de escapar do rebaixamento em 2008.

terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Lahm em alta

Depois do assédio sofrido por Philipp Lahm por parte do Barcelona, agora é a vez do Manchester United demonstrar interesse pelo jovem lateral alemão.

Alex Ferguson confessou que tentará contratar o jogador na pausa de inverno. O técnico do Manchester admite que é difícil que a transação aconteça agora devido ao alto preço exigido pelos alemães, mas acredita que o lateral alemão seria perfeito no esquema da equipe inglesa.

Ferguson admira o jogador que pode atuar por qualquer uma das duas laterais. Lahm substituiria Evra pela esquerda, ou seria o sucessor de Gary Neville pela direita.

Hildebrand pode voltar para a Alemanha

Hildebrand pode voltar a jogar na Alemanha a partir de janeiro. O goleiro da seleção alemã estaria conversando com o técnico Felix Magath para se juntar ao Wolfsburg já neste meio de temporada.

Segundo a imprensa espanhola, Hildebrand estaria sendo boicotado pelos jogadores mais velhos da equipe que preferem o veterano goleiro Canizares como titular da equipe. Canizares seria o líder de um grupo formado por Carlos Marchena, David Albelda, Ruben Baraja e Miguel Angulo.

O goleiro alemão, depois de saber do possível “boicote espanhol” contra os novos contratados da equipe, disse preferir voltar a Alemanha e poder assumir a posição de titular em algum clube da primeira divisão.

Koeman reage
O técnico Ronald Koeman já afastou o goleiro Canizares e o capitão Albelda, segundo ele por uma decisão puramente técnica. Aparentemente o problema em Valencia ainda terá maiores consequências.

segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Seleção da 17º rodada

A cada semana publicaremos a seleção da rodada segundo a revista Kicker. Nesta décima sétima rodada a equipe foi formada num esquema 3-4-3. Werder Bremen, Energie Cottbus e Wolfsburg, as três equipes que aplicaram goleadas na rodada, tiveram a maioria dos indicados a seleção.

Diego foi indicado pela quinta vez para a seleção da rodada. O brasileiro marcou um gol contra o Leverkusen, e ainda foi o responsável por criar as maiores chances de gol dos verdes.

Ivan Klasnic (foto), do Werder Bremen, foi eleito o melhor jogador da 17º rodada. O atacante croata voltou em grande forma depois de longo período afastado. Klasnic fez dois gols e ainda deu assistência para o gol de Rosenberg.



Drobny (1) Hertha

Ziebig (1) Cottbus, Simunic (1) Hertha, Eggimann (3) Karlsruhe

Jensen (2) Bremen, Schafer (1) Wolfsburg,
Diego (5) Bremen e Gentner (1) Wolfsburg

Rangelov (3) Cottbus, klasnic (1) Bremen e Sorensen (1) Cottbus


Obs.: o número que aparece entre parênteses na frente do nome do jogador, representa o número de vezes que o jogador esteve presente na seleção da rodada.

domingo, 16 de dezembro de 2007

Rostock vence e sai da zona de rebaixamento

O Hansa Rostock conseguiu importante vitória contra o Bochum em casa por 2 a 0 e conseguiu escapar da zona de rebaixamento. Bulow e Hahnge (foto) marcaram para os donos da casa.

No outro jogo do domingo o Eintracht Frankfurt venceu o Duiburgo por 1 a 0 e subiu para o nono lugar na tabela de classificação. Já o Duisburg do brasileiro Ailton é o lanterna da competição.

Bayern empata, mas conquista Título de Inverno

O Bayern de Munique conquistou o título de inverno da Bundesliga neste sábado após empatar com o Hertha Berlin por 0 a 0. Os bávaros não tem muito oque comemorar já que o Werder Bremen goleou o Leverkusen por 5 a 2, e agora tem a mesma pontuação do que o líder Bayern.

Hertha Berlin - Bayern
Jogando fora de casa, mas contra a fraca equipe do Hertha Berlin, o Bayern de Munique era favorito a vitória, mas os comandados do técnico Ottmar Hitzfeld voltaram a atuar muito mal e não conseguiram sair do zero contra o time da capital.

Esse é o segundo empate sem gols do Bayern seguido. Semana passada a equipe já havia empatado em casa pelo mesmo placar contra o Duisburg.

O técnico Hitzfeld mais uma vez viu a equipe jogar mal a partida inteira e nada fez. As ausências de Lucio e Toni não podem ser dadas como desculpa, já que van Buyten e Podolski que jogaram em seus lugares, tiveram um rendimento razoável.

O empate deu o título de inverno ao Bayern, mas agora a equipe divide a liderança com o instável Werder Bremen. Os bávaros assumiram a liderança da competição já na primeira rodada. Na terceira, já era líder isolado com nove pontos. Agora depois de 17 rodadas, volta a ter companhia na liderança.

Um mês e meio. Esse é o prazo que Hitzfeld acerte a equipe para o segundo turno da competição.

Werder Bremen – Bayer Leverkusen
O Werder Bremen fez sua parte jogando em casa e venceu o Leverkusen por convincentes 5 a 2. O resultado colocou o Werder Bremen com os mesmos pontos que o Bayern, mas a inconstância da equipe que goleia e é goleado com a mesma freqüência ainda coloca o time da Baviera na liderança no saldo de gols.

O Bayer Leverkusen saiu na frente logo aos 6 minutos. Frei deu belo passe para Barnetta. O suíço entrou na área e tocou na saída de Wiese. O empate dos verdes veio aos 29 minutos. Diego deu belo passe para Borowski, o meia da seleção alemã dominou no peito e fuzilou o goleiro Adler, no rebote Klasnic só empurrou para as redes. Esse foi o primeiro gol de Klasnic depois de longo afastamento devido a dois transplantes de rim.

No final do primeiro tempo a virada do Werder. Cruzamento na área e a bola sobrou para Rosenberg. O atacante não dominou, mas Diego, muito oportunista, tocou no canto do goleiro.

Aos 12 do segundo tempo Fritz fez o terceiro após belo lançamento de Jensen. O quarto gol foi marcado novamente por Klasnic. O croata recebeu a bola na entrada da área e deu belo toque de chaleira. O zagueiro tentou cortar e acabou por devolver a bola para Klasnic que de fora da área fez seu segundo gol no jogo e na temporada.

Rosenberg fez o quinto depois de bela assistência de Klasnic. Aos 30 minutos, Kiessling diminuiu após jogada individual.

Schalke 04 – Nuremberg
O Schalke 04 em grande recuperação na Bundesliga venceu mais uma. Dessa vez contra o Nurember em casa por 2 a 1.

Asamoah abriu o placar para os Azuis Reais aos 14 minutos. Westermann cruzou bola na área e o alemão-ganês de cabeça abriu o marcador. Ainda no primeiro tempo o Schalke ampliou com um gol contra de Engelhardt.

Na segunda etapa o Nuremberg veio claramente mais ofensivo e Charisteas diminuiu aos 10 minutos após passe de Reinhardt.

O resultado fez com que a equipe subisse para o quinto lugar, cinco pontos atrás do líder Bayern de Munique.

O Schalke contou neste jogo com a volta do “trio baladeiro”. Mladen Krstajic, Ivan Rakitic e Jermaine Jones, foram suspensos pelo técnico Mirko Slomka após terem sido flagrados em uma boate em Duisburg.

Karlsruher – Hamburgo
O Karlsruher esteve próximo de vencer outra equipe grande nesta temporada da Bundesliga. A equipe vencia seu jogo contra o Hamburgo até os 45 minutos do segundo tempo quando os hanseáticos conseguiram o empate.

O gol de abertura do Karlsruher foi marcado por Christian Timm no primeiro minuto do segundo tempo. Mutzel cruzou rasteiro e Timm tocou na saída do goleiro Rost.

O Hamburgo só empatou nos descontos. Van der Vaart cobrou escanteio na área e Olic, de cabeça, marcou para o HSV.

O resultado mantém o Hamburgo na terceira posição na classificação geral da Bundesliga. Já o Karlsruher caiu uma posição e agora é sexto colocado.

Outros jogos de sábado
Wolfsburg 4 - 0 Borussia Dortmund
Arminia Bielefeld 2 - 0 Stuttgart

sábado, 15 de dezembro de 2007

Cottbus goleia Hannover em casa

O Energie Cottbus goleou o Hannover por 5 a 1 em casa na abertura da última rodada do primeiro turno da Bundesliga. O resultado tirou momentaneamente o Cottbus da zona de rebaixamento.

O primeiro gol saiu logo aos 10 minutos. Skela cobrou escanteio na cabeça para Bassila marcar. Aos 30 minutos foi a vez de Sorensen marcar de cabeça. Jogada pela esquerda do ataque, Rangelov tirou o zagueiro com um bonito drible e cruzou para Sorensen mergulhar de cabela.

No fim do primeiro tempo mais um gol para o Cottbus. Contra-ataque rápido, Sorensen recebeu no meio campo e deu belo passe para Rangelov, na cara do gol, para marcar o terceiro.

Aos 20 minutos do segundo tempo o Cottbus aumentou a agonia do Hannover. Ziebig entrou na área driblando, errou o chute, mas a bola desviou no zagueiro e entrou, sem chance para o goleiro Enke.

Três minutos depois o Hannover diminuiu. Cruzamento na área, depois de um bate-rebate, a bola sobrou para Kleine sem goleiro empurrar para as redes. Os jogadores do Cottbus reclamaram muito de impedimento, mas o juiz validou o gol.

O quinto e último gol do Cottbus saiu aos 26 minutos do segundo tempo. Belo gol de Rangelov. O jogador da Bulgária recebeu na direita tirou o zagueiro e de fora da área chutou no cantinho do goleiro Enke.

Essa foi a maior vitória da história do pequeno Cottbus. Antes desse jogo, a maior vitória da equipe do Oeste alemão, tinha sido contra o São Pauli em março de 2002. Na ocasião o Cottbus havia vencido por 4 a 0.

sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Últimas da Bundesliga

Kehl no Atlético de Madrid
O volante alemão Sebastian Kehl pode se transferir para o Atlético de Madrid ao fim da atual temporada. O contrato de Kehl termina em junho de 2008 e o ex-jogador do Freiburg pode se mudar para o time da capital espanhola sem custos para os cofres do time espanhol.

Kehl sofre há tempos com seguidas contusões. Agora recuperado de mais uma delas, Kehl voltou a equipe titular do Dortmund, coincidência ou não depois de sua volta a equipe venceu duas das três partidas disputadas

Breno assina com o Bayern

O que todos sabiam finalmente foi anunciado. Breno é o novo reforço do Bayern de Munique. O zagueiro brasileiro de 18 anos, assinou contrato com a equipe da Baviera até o junho de 2012.

“Nós estamos muito felizes de assinar com ele. Ele é jovem e é um zagueiro muito talentoso”, disse o presidente Karl-Heinz Rummenigge.

O Bayern de Munique pagou 12 milhões de Euros pelos direitos federativos do jogador.

Van der Vaart pode se transferir para a Juve
Mais uma equipe está de olho no jovem meia holandês Rafael van der Vaart. Agora é a vez da Juventus de Turin tentar um acordo com o jogador.

Rafael van der Vaart que tentou se transferir para o Valencia no começo da temporada espera que o Hamburgo chegue a um acordo com os italianos. “Eu só sairei do Hamburgo se for para ir para um grande clube como a Juventus. Eu acredito que o Hamburgo estão pronto para discutir a transferência”.

Preview – 17º rodada

A décima sétima rodada da Bundesliga terá jogos difíceis para os líderes. Enquanto o Bayern vai a Berlin enfrentar o desesperado Hertha, o vice-líder Werder Bremen joga em casa contra o quarto colocado na competiação, o Leverkusen. O terceiro colocado, Hamburgo, enfrenta o Karlsruhe que atualmente está em sexto lugar.

Hertha Berlin – Bayern de Munique
Olhando para a tabela de classificação seria fácil cravar uma vitória fácil do Bayern contra o Hertha Berlin. O Hertha, ocupa a décima segunda posição na tabela de classificação, e tem a impressionante marca negativa de apenas uma vitória e cinco derrotas nas últimas seis partidas.

O Bayern de Munique, apesar da liderança, está em um péssimo momento na competição. Além de alguns maus resultados, mesmo quando vence, a equipe não se apresenta bem. Com isso começaram a surgir críticas da torcida, da impressa e pior ainda, de dentro do próprio elenco.

Kahn criticou duramente os companheiros de equipe pelos maus resultados. As críticas foram tão contundentes que o experiente goleiro foi suspenso pelo técnico Hitzfeld. Já o lateral Lahm preferiu pensar na conquista do simbólico título de outono “Um time de ponta como o Bayern não pode atuar como semana passada. Somos os líderes da competição e precisamos vencer em Berlin para conquistarmos o título de outono”.

Os bávaros terão alguns desfalques para a partida. Lucio, Kahn, Jansen e Altintop estão definitivamente fora. Sagnol e Toni são dúvidas. A notícia boa é a volta do meia Schweinsteiger aos onze iniciais do Bayern.

Provável escalação das equipes:
Hertha Berlin:
Drobny – Friedrich, Von Bergen, Simunic, Fathi – Dardai, Mineiro – Lustenberger, Grahn, Gilberto – Pantelic
Bayern de Munique: Rensing – Lell, Van Buyten, Demichelis, Lahm – Schweinsteiger, Van Bommel, Zé Roberto, Ribéry – Klose, Toni

Werder Bremen – Bayer Leverkusen
O Werder Bremen terá difícil tarefa neste sábado contra o embalado Bayer Leverkusen. Os verdes vêm de duas derrotas seguidas. Perderam no final de semana passado para o Hannover e no meio de semana foram eliminados da Liga dos Campeões pelo Olimpiacos.

Para piorar a situação do Bremen, o Leverkusen vem melhorando jogo a jogo. A equipe do técnico Michael Skibbe já é a quarta colocada na tabela de classificação e conseguiu vaga na fase final da Copa da Uefa.

Além de Frings e Wome machucados, o Werder não terá Hugo Almeida suspenso. O Leverkusen jogará sem Schneider e Vidal também machucados.

Provável escalação das equipes:
Werder Bremen:
Wiese - C. Fritz, Mertesacker, Naldo, Pasanen - Baumann - D. Jensen, Borowski - Diego - Rosenberg, Sanogo
Bayer Leverkusen: R. Adler - Castro, M. Friedrich, Haggui, Sarpei - Sinkiewicz, Rolfes - Freier, Barbarez, Barnetta - Kießling

Schalke 04 – Nuremberg
Um duelo de equipes empolgadas. Assim podemos definir o jogo entre o sétimo colocado, Schalke 04, e o décimo quarto, Nuremberg.

O Schalke 04 parece finalmente ter encontrado o caminho certo na temporada. Mirko Slomka, técnico dos Azuis Reais, disse que a equipe conseguiria quatro vitórias nas últimas partidas do ano na Bundesliga. O time venceu duas e empatou uma e conta com mais essa vitória para chegar próximo da meta prometida.

A vitória contra o Rosenborg no meio da semana, que colocou a equipe na fase final da Liga dos Campeões, é mais um motivo para empolgar a torcida que deve lotar o Veltins-Arena.

O Nuremberg também tem o que comemorar. O Clube venceu seus dois últimos jogos. Semana passada, a vitória contra o Hertha, tirou a equipe finalmente da zona de rebaixamento. Dias antes, a equipe do técnico Meyer venceu o AZ em casa e está muito próximo de conseguir passar para a fase final da Copa da Uefa.

Provável escalação das equipes:
Schalke 04:
Neuer - Rafinha, Bordon, Krstajic, Westermann - Jones, F. Ernst - Özil, Rakitic - Kuranyi, Asamoah
Nurenberg: Blazek - D. Reinhardt, A. Wolf, Glauber, Engelhardt - Galasek, Kluge - Misimovic, Mintal, N. Adler - Charisteas

Karlsruhe v Hamburg
A sensação do campeonato, o Karlsruhe, vem caindo de produção nas últimas rodadas. A equipe do técnico Edmund Becker não vence há duas partidas e já começa a se distanciar dos líderes da competição.

Nesta rodada, o Karlsruhe enfrenta a ótima equipe do Hamburgo. Com a equipe completa, e com o meia Hajnal em ótima fase, não será surpresa se o Karlsruhe conseguir tirar pontos dos hanseáticos.

O Hamburgo tem nessa rodada boa chance de voltar a segunda colocação na Bundesliga. O técnico Huub Stevens tem todos os titulares disponíveis para a partida e a equipe deve entrar em campo de olho no jogo em Bremen, onde os donos da casa enfrentam o Leverkusen.

Terminar o turno na segunda colocação e já classificado para a fase final da Copa da Uefa, seria um bom prêmio para a equipe do meia van der Vaart.

Provável escalação das equipes:
Karlsruher:
Kornetzky - A. Görlitz, Eggimann, Franz, Eichner - Mutzel, Porcello - Timm, Hajnal, Iashvili - Freis
Hamburgo: F. Rost - J. Boateng, B. Reinhardt, Mathijsen, Atouba - Jarolim, de Jong - Demel, van der Vaart, Olic - Guerrero

Outras partidas:
Energie Cottbus – Hannover
Arminia Bielefeld – Stuttgart
Wolfsburg – Borussia Dortmund
Hansa Rostock – Bochum
Duisburg – Eintracht Frankfurt

quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

O que esperar do Schalke na LC

Das três equipes alemãs que disputaram a Liga dos Campeões da Europa nesta temporada, apenas o Schalke 04 conseguiu passar para a fase de mata-mata da competição. O Werder Bremen ficou em terceiro no seu grupo e conseguiu uma vaga na Copa da Uefa. O Stuttgart nem isso, ficou em último em seu grupo e já está eliminada das copas européias nesta temporada.

Apesar de conseguir passar para a fase final, a campanha do Schalke 04 é bem decepcionante. Os Azuis Reais venceram duas partidas, empataram duas e perderam outras duas. Piora a situação o fato da equipe ter vencido apenas o fraco Rosenborg da Noruega. Contra Valencia e Chelsea, a equipe do brasileiro Diego, conseguiu no máximo um empate.

Com esse retrospecto é difícil imaginar que o Schalke tenha vida longa na competição. Serve de esperança para o técnico de Mirko Slomka o fato de a equipe estar em um momento ascendente na competição. Finalmente os Azuis Reais encontraram uma formação que dá aos meias melhor rendimento, e conseqüentemente maior possibilidades de gols para os atacantes.

A volta do lateral Pander e do volante Jones em janeiro, deve reforçar ainda mais a equipe.

Mesmo assim, os Azuis Reais não devem ir muito longe na competição. Manchester United, Arsenal, Chelsea, Barcelona e Milan, parecem estar muito a frente dos alemães.

Se o Schalke 04 for feliz no sorteio que definem os cruzamentos nas oitavas-de-final, pode conseguir chegar as quartas-de-final. Chegar as semi é um sonho alto demais até para os fanáticos torcedores de Gelsenkirchen.

terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Schalke avança na LC

O Schalke 04 fez o que se esperava dele, venceu o Rosenborg por 3 a 1 em casa e avançou para a fase de mata-mata da Liga dos Campeões da Europa. Enquanto isso, o Werder Bremen decepcionou mais uma vez e perdeu feio para o Olimpiacos na Grécia por 3 a 0.

A torcida que lotou o Veltins-Arena não sofreu por muito tempo. Logo aos 12 minutos Groosmuller cruzou bola na área e Asamoah marcou para os Azuis Reais.

Aos 19 minutos, gol totalmente brasileiro. Rafinha tocou para Kuranyi, o atacante fez o pivô e tocou de volta para Rafinha. O brasileiro com muita habilidade ainda driblou o zagueiro antes de fuzilar o goleiro Hirschfeld.

Logo depois foi a vez do Rosenborg marcar. Tettey cruzou, Westermann falhou feio e Koné marcou para os noruegueses.

Faltando dez minutos para o final do primeiro tempo, Kuranyi deu números finais a partida após passe de Grossmuller.

No outro jogo envolvendo equipes alemãs, o Werder Bremen perdeu para o Olimpiacos por 3 a 0 e não conseguiu avançar na Liga dos Campeões. O Werder Bremen até pressionou os gregos do Olimpiacos, mas a falta de pontaria do seu ataque não permitiu melhor resultado da equipe do brasileiro Diego.

Stoltidis (foto) aos 12 do primeiro tempo e aos 30 do segundo, e Kovacevic aos 25 do segundo tempo, marcaram na derrota alemã. Serviu de consolo para os verdes a vaga na Copa da Uefa.

Bayern suspende Kahn


Oliver Kahn parece não tomar jeito nem mesmo com a aposentadoria tão próxima. O goleiro do Bayern de Munique mais uma vez criou polêmica ao criticar “alguns” jogadores da equipe da Baviera que não estariam rendendo o que deveriam.

Kahn, afirmou que para jogar no Bayern de Munique não basta jogar duas ou três partidas boas no começo do campeonato. O goleiro ainda afirmou que “O Bayern de Munique não é o Olimpique de Merseille ou a Fiorentina. Nós somos como o Real Madrid ou o Milan”.

Apesar de não dizer claramente quem eram os alvos de suas críticas, ficou claro que Toni e Ribery, ex-jogadores respectivamente de Fiorentina e Marseille, eram os jogadores citados pelo polêmico jogador alemão.

Oliver Kahn, 38 anos, aumentou ainda mais a polêmica quando declarou que há um problema de comunicação dentro da equipe. Segundo o goleiro, a equipe precisa de três intérpretes diferentes para que todos os jogadores sejam capazes de entender as ordens do técnico Ottmar Hitzfeld.

Multa pesada
As críticas de Kahn foram punidas com rigor pela diretoria bávara. O goleiro alemão terá que pagar multa de 25.000 euros para o cofre da equipe, e pegou uma partida de suspensão do time principal.

Com isso, Rensing volta a equipe titular no jogo contra o Hertha Berlin no próximo sábado.

segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Liga dos Campeões: última rodada

Vitória. Esta é a única opção para as duas equipes alemãs que entram em campo nesta terça-feira pela Liga dos Campeões da Europa. Praticamente eliminadas duas rodadas atrás, Schalke e Werder Bremen renasceram e chegam a última rodada só dependendo de suas próprias forças para passar a fase de mata-mata da competição.

Schalke 04 - Rosenborg
O Schalke 04 tem a tarefa mais fácil. Os Azuis Reais jogam em casa e tem pela frente a equipe do Rosenborg da Noruega. Os comandados do técnico Mirko Slomka já venceram os noruegueses na primeira fase jogando fora de casa.

A equipe de Gelsenkirchen parece ter finalmente encontrado o esquema tático que melhor se encaixa aos seus jogadores de meio-campo. Com um 4-2-2-2, Ozil e Rakitic, tem conseguido criar boas chances de gol para Kuranyi e Asamoah.

Pander e Jones estão fora da partida. Pander está mais uma vez contundido, e Jones está fora devido ao terceiro cartão amarelo. Bajramovic é o provável substituto do volante alemão.

Provável escalação das equipes:
Schalke 04: Neuer – Rafinha, Bordon, Krstajic, Westermann – Ernst, Bajramovic – Özil, Rakitic – Asamoah, Kuranyi
Rosenborg: Hirschfeld – Stoor, Kvarme, Riseth, Traoré – Sapara, Tettey, Skjelbred, Strand – Iversen, Koné

Olimpiacos – Werder Bremen
O Werder Bremen tem de vencer o Olimpiacos fora de casa para avançar a próxima fase. O problema dos verdes é que o Olimpiacos joga em casa e só precisa do empate para avançar.

A equipe do brasileiro Diego vinha invicta na Bundesliga há dez partidas até este fim de semana, quando foram derrotados pelo Hannover por 4 a 3. O técnico Thomas Schaff acredita que os verdes não cometerão os mesmos erros amanhã.

O Werder deve contar com Mertesacker que jogou com febre alta no final de semana passado e foi substituído no intervalo da partida. Borowski e Hugo Almeida, que começaram no banco de reservas no final de semana, podem entrar na equipe titular amanhã.

Quem também pode reforçar a equipe do técnico Schaff é o bom lateral direito Clemens Fritz, que já está recuperado da contusão que teve na partida contra o Real Madri duas semanas atrás.

Provável escalação das equipes:
Olympiacos:
Nikopolidis - Torosidis, Mi. Zewlakow, Antzas, Pantos - Patsatzoglu, Ledesma, Stoltidis - Galletti, LuaLua - Kovacevic
Werder Bremen: Wiese - C. Fritz, Baumann, Naldo, Pasanen - D. Jensen - Vranjes, Borowski - Diego - Sanogo, Rosenberg

Seleção da 16º rodada

A cada semana publicaremos a seleção da rodada segundo a revista Kicker. Nesta décima sexta rodada a equipe foi formada num esquema 3-4-3.

Destaques para o veterano lateral Tarnat e o volante da seleção alemã Rolfs. Tarnat, ex-jogador do Bayern de Munique de 38 anos, deu assistência para três, dos quatro gols do Hannover na vitória contra o Werder Bremen. Rolfes, do Leverkusen, fez o primeiro na vitória de sua equipe contra o Wolfsburg. O capitão do Bayer entrou pela quarta vez na seleção do campeonato nesta temporada.

Hanke (foto), do Hannover, foi eleito o melhor jogador da 16º rodada. O atacante de 24 anos fez três dos quatro gols da equipe na vitória contra o Werder Bremen. Com os três gols, Hanke chegou a oito na competição, um a menos que os artilheiros Klose, Toni e van der Vaart.



Tremmel (1) Cottbus

Ochs (1) Frankfurt, Roque Jr. (1) Duisburg, Tarnat (1) Hannover

Kringe (1) Dortmund, Mintal (3) Nuremberg,
Iashvili (1) Karlsruhe, Rolfes (4) Leverkusen

Sestak (3) Bochum, Hanke (3) Hannover e Petric (3) Dortmund


Obs.: o número que aparece entre parênteses na frente do nome do jogador, representa o número de vezes que o jogador esteve presente na seleção da rodada.

domingo, 9 de dezembro de 2007

Líderes tropeçam e Bayer encosta

O Bayer Leverkusen jogando em casa conseguiu importante vitória contra o Hansa Rostock por 3 a 0 e encostou nos líderes da Bundesliga.

O Leverkusen foi ajudado pelo empate do Bayern de Munique contra o Duisburg por 0 a 0 e pelo empate do Hamburgo em casa contra o Cottubus pelo mesmo placar. O vice-líder Werder Bremen também não foi bem e perdeu fora de casa para o Hannover por 4 a 3.

Bayer Leverkusen – Hansa Rostock
O Bayer Leverkusen confirmou mais uma vez a ótima campanha que a equipe vem fazendo na atual temporada da Bundesliga. A equipe do técnico Michael Skibbe venceu o Hansa Rostock com facilidade por 3 a 0 e entrou definitivamente na disputa do título da atual temporada da Bundesliga.

Simon Rolfes (foto) abriu o placar logo aos 4 minutos de partida após cabeçada do zagueiro Haggui. Aos 10 minutos do segundo tempo, Paul Freier de pênalti marcou o segundo dos donos da casa e aos 28 minutos, Gekas deu números finais a partida.

A vitória manteve o Leverkusen na quarta posição na tabela de classificação. Mas a derrota do Werder Bremen e o empate de Hamburgo e do Bayern de Munique, aproximou ainda mais a equipe das aspirinas da liderança da competição.

Bayern de Munique – Duisburg
Jogando em casa, perante a um Allianz Arena completamente lotado, o Bayern de Munique não passou de um vergonhoso empate em 0 a 0 contra o fraco Duisburg.

A equipe de Munique demonstrou completa falta de criatividade e pouco preocupou a meta do goleiro Starke. Mais uma vez o técnico Ottmar Hitzfeld demorou a alterar a equipe, e quando o fez, os jogadores que entraram não foram capazes de murar o panorama da partida.

Apesar do péssimo futebol, a rodada foi boa para o Bayern, que abriu mais um ponto na liderança da competição.

Hannover – Werder Bremen
Invicto há dez rodadas o Werder Bremen caiu perante a boa equipe do Hannover. O Werder até saiu na frente. Rosenberg abriu o placar para os verdes aos 10 minutos de partida.

O Hannover não demorou a reagir. O atacante da seleção alemã, Mike Hanke (foto), empatou dois minutos depois após bela jogada do veterano Tarnat.

A partir daí a defesa do Werder Bremen começou a bater cabeça e a equipe da casa se aproveitou disso. Aos 20 minutos, o volante Baumann em uma tentativa bisonha de afastar a bola de sua área jogou para dentro do próprio gol. Um minuto mais tarde, belo lançamento de Tarnat, Mertesacker falhou e Hanke marcou seu segundo gol na partida.

No final do primeiro tempo, Diego de pênalti, deu esperanças para o Werder Bremen. No segundo tempo o Werder Bremen voltou melhor, e aos 9 minutos Rosenberg empatou a partida.

Mas faltando treze minutos, Hanke fez seu terceiro gol na partida em mais uma falha da defesa do Bremen.

Outros resultados:
Nürnberg 2 - 1 Hertha Berlin
Stuttgart 3 - 1 Wolfsburg
Hamburg0 0 - 0 Cottbus
Frankfurt 2 - 2 Schalke 04
Bochum 2 - 2 Karlsruhe
Dortmund 6 - 1 Bielefeld

sábado, 8 de dezembro de 2007

Borussia goleia Arminia em casa

Perante 80.000 pagantes o Borussia Dortmund humilhou a equipe do Arminia Bielefeld por 6 a 1 no dérbi de Westfalen.

O Dortmund fez seu melhor jogo na temporada e conseguiu sua segunda vitória seguida na competição. Semana passada os comandados do técnico Thomas Doll já haviam vencido o Stuttgart fora de casa por 2 a 1.

Já o Arminia que há algumas rodadas atrás havia sido goleado pelo Werder Bremen por 8 a 1, foi mais uma vez humilhado fora de casa.

Na partida desta sexta-feira, o brasileiro Tinga (foto) abriu o placar aos 13 minutos depois de bate-rebate na área. Aos 20 minutos, Petric cruzou bola na área e Schuler marcou contra.

No segundo tempo o Borussia afundou de vez o Bielefeld. Petric, Valdez, Kringe e Federico marcaram para o time da casa. Faltando dez minutos para o fim da partida, Kirch em um frangasso do goleiro Weidenfeller diminuiu para o Arminia.

A vitória colocou o Dortmund na 9º colocação no campeonato, longe da zona de rebaixamento, que há algumas rodadas incomodava a equipe. O Bielefeld, com um jogo há mais que os concorrentes, está na 14º colocação.

sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Preview – 16º rodada

A 16º rodada da Bundesliga é muito perigosa para o Werder Bremen. Enquanto Bayern, Hamburgo e Leverkusen, tem confrontos fáceis em casa, o Bremen viaja para Hannover para enfrentar a equipe local.

Bayern de Munique – Duisburg
Apesar da má fase o Bayern de Munique não deve ter problemas jogando em casa contra o Duisburg. Os bávaros vem de duas vitórias magras na Bundesliga e tiveram a semana livre para treinos, já que não jogaram pelo seu grupo pela Copa da Uefa.

A equipe de Munique tem alguns problemas para a partida. Altintop contundido está fora da partida, e Schweinsteiger que poderia jogar em seu lugar ainda se recupera de contusão e deve ficar no banco de reservas. Com isso, o argentino Sosa terá uma chance no time titular da equipe. Lucio, suspenso também está fora. Van Buyten entra em seu lugar.

Já o Duisburg venceu o Nuremberg na última rodada, depois de três derrotas seguidas na competição. O time das zebras está na 17ª colocação na competição e um empate em Munique seria um resultado fantástico para a equipe.

Provável escalação das equipes:
Bayern de Munique: Kahn - Lell, van Buyten, Demichelis, Lahm - Sosa, van Bommel, Zé Roberto, Ribery - Toni, Klose
Duisburg: Starke - Weber, Roque Junior, Filipescu, Willi - Grlic, Tararache - Georgiev, Y. Mokhtari - Lavric, Ailton

Hannover – Werder Bremen
O Werder Bremen terá um difícil teste na luta pelo título da Bundesliga. Mais uma vez os verdes terão que se superar se quiserem continuar perseguindo o líder Bayern de Munique.

O adversário dessa vez será o Hannover fora de casa. O Hannover faz ótima campanha em casa na competição e está no surpreendente sétimo lugar na tabela de classificação. A equipe do técnico Dieter Hecking terá apenas um grande desfalque para a partida, o zagueiro Fahrenhorst, machucado.

Enquanto isso o Bremen continua sem Frings e Fritz machucados. Por outro lado os verdes terão a volta de Borowski e Hugo Almeida ao time titular da equipe.

Provável escalação das equipes:
Hannover:
Enke - Cherundolo, Vinicius, Kleine, Tarnat - Balitsch, C. Schulz - Rosenthal, S. Pinto, Huszti - Hanke
Werder Bremen: Wiese - Pasanen, Mertesacker, Naldo, Tosic - Baumann - D. Jensen, Borowski - Diego - Sanogo, Hugo Almeida

Hamburgo – Cottbus
Já classificado para a próxima fase na Copa da Uefa, o Hamburgo só deve ter o cansaço como obstáculo no jogo contra o Cottubs em casa neste sábado. O Cottbus é o lanterna da competição e vem de derrota para o fraco o Duisburg na última rodada.

Os hanseáticos devem continuar a utilizar o esquema com apenas um atacante. O croata Olic é o favorito para a vaga. Trochowski e van der Vaart, em ótima fase, são os armadores da equipe e os grandes responsáveis pela ótima campanha da equipe na competição.

O Hamburgo estava há nove partidas invicto na Bundesliga, antes da derrota para o Werder Bremen na semana passada, e precisa vencer de qualquer maneira. O técnico Huub Stevens dá a receita “O jogo de sábado tem que ser vencido com a cabeça. Nós tivemos pouco tempo para se recuperar do jogo contra o Zagreb no meio de semana, com isso, teremos que usar nossa experiência para saber a hora de atacar. Temos que dosar nossas energias”.

Provável escalação das equipes:
Hamburgo:
F. Rost - J. Boateng, Mathijsen, B. Reinhardt, Atouba - Kompany, de Jong - Demel, van der Vaart, Trochowski - Olic
Energie Cottbus: Tremmel - da Silva, I. Mitreski, Cvitanovic, Ziebig - Bassila - Rivic, T. Rost - Skela - D. Sörensen, Rangelov

Outros jogos da rodada:
Borussia Dortmund - Arminia Bielefeld
Stuttgart - Wolfsburg
Bochum - Karlsruher
Eintracht Frankfurt - Schalke 04
Bayer Leverkusen - Hansa Rostock
Nurenberg - Hertha Berlin

quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Copa da Uefa – Resultados

A rodada da Copa da Uefa deste meio de semana foi boa para as equipes alemãs.

O Hamburgo é a primeira equipe a se classificar a próxima fase da competição. Jogando na Croácia, o HSV passou pelo Dinamo Zagreb por 2 a 0 e se classificou com folga para a próxima fase.

Os gols dos hanseáticos foram marcados no final da partida. Nigel de Jong aos 42 e Piotr Trochowski nos descontos de penalti, concretizaram a terceira vitória do Hamburgo.

Com a vitória, o Hamburgo jogará a última partida da fase de grupos já classificada. Dia 20 de dezembro, a equipe do craque van der Vaart enfrenta o Basel em casa.

O Nuremberg venceu o AZ da Holanda pelo mesmo placar, e está bem próximo da classificação. Curiosamente os gols da equipe da Baviera também foram marcados no fim da partida. Mintal aos 38 e 40 deram a vitória para O Clube.

Com essa vitória o Nuremberg só precisará vencer o fraco Larissa fora de casa para avaçar a fase de mata mata do torneio europeu.

O Leverkusen que jogou na quinta-feira, também venceu e garantiu a vaga. Em um jogo muito difícil, só a vitória importava para a equipe alemã. As coisas ainda ficaram mais difíceis para o Bayer quando Ramelow foi expulso após falta violenta.

Mesmo com um homem a menos, os quase 18.000 pagantes puderam finalmente comemorar quando o zagueiro Manuel Friedrich cabeceou para as redes o escanteio cobrado por Barnetta.

O resultado também classificou o Bayer Leverkusen para a próxima fase da competição.

quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Milan próximo de assinar com Marin


O meia do Borussia Monchengladbach, Marko Marin, está próximo de se transferir para o Milan.

Marin (foto), que nasceu na Sérvia, já jogou pela seleção alemã Sub-21 quatro vezes e marcou um gol.

O jovem meia da selção alemã de apenas 18 anos, chamou a atenção de grandes clubes da Europa, como a Fiorentina, o Ajax e o próprio Milan. Aparentemente a equipe de Milão está mais próxima de concretizar a contratação.

O Milan segue os passos do jogador desde o início de sua carreira e a transferência pode acontecer já na pausa de inverno, mas segundo a Revista Kicker, o mais provável é que a transferência aconteça no fim da temporada européia.

O jogador tem tudo para ser um dos melhores jogadores alemães da próxima geração. Habilidoso, veloz e com dribles desconcertantes, Marin pode ser, ao lado de Kroos do Bayern de Munique, a dupla de meias armadores da nationalelf em 2014, na Copa do Mundo que será realizada no Brasil.

A contratação de Marin, que é chamado de “Cristiano Ronaldo alemão”, segue a nova diretriz de contração do Milan de apostar em jogadores novos, como no caso do brasileiro Alexandre Pato.

VEJA MAIS: vídeo com lances de Marin em partida contra o Kaiserslautern.
http://www.youtube.com/watch?v=G_9NjVb5Amc

Bayern perde força no final do primeiro turno

Estamos há duas rodadas do fim do primeiro turno. A luta pelo título da temporada 2007/2008 da Bundesliga está muito mais acirrada do que se imaginava. O Bayern que chegou a ter seis pontos de vantagem para o segundo colocado no começo da temporada, está agora apenas um ponto a frente do Werder Bremen.

Hamburgo e Leverkusen, terceiro e quarto colocados respectivamente, também tem chances de lutar pelo título, mas com elencos de menor qualidade, é difícil imaginar que o título não fique com Bayern de Munique ou Werder Bremen.

O Bayern de Munique enfrenta uma grande crise. O elenco milionário montado pelos bávaros não vem fazendo o que se espera dele. Todos imaginaram que o Bayern largaria na frente e que depois de dez ou doze rodadas, já estaria com o título praticamente assegurado.

A equipe até começou o campeonato jogando bem, venceu seus primeiros jogos, arrasou o Werder Bremen por 4 a 0 fora de casa, mas depois de algumas rodadas, a equipe começou a cair.

A situação começou a mudar na 11º rodada. Jogando contra o Dortmund fora de casa a equipe da Baviera só empatou, depois em casa contra o Frankfurt, outro empate de 0 a 0. Na seqüência a derrota de 3 a 1 para o Stuttgart decretou o fim da Lua de Mel entre o técnico Ottmar Hitzfeld e a torcida bávara.

Nas últimas duas rodadas o Bayern venceu, mas sempre jogando muito mal. As vitórias magras contra Wolfsburg e Arminia Bielefeld não melhoraram o clima na Baviera, até porque seu maior perseguidor, o Werder Bremen, também venceu.

Fim do primeiro turno pode ser a salvação do Bayern
Tudo que os dirigentes e torcedores do Bayern querem agora é o fim do primeiro turno. Passar a pausa de inverno na liderança facilitaria na organização da equipe e até em uma possível troca de técnico.

A tabela é favorável para o Bayern. Mesmo jogando mal a equipe tem jogos fáceis. Duisburg em casa e Hertha fora. Enquanto isso, o empolgado Werder Bremen terá duas pedreiras, Hannover fora e Leverkusen em casa.

Essa deve ser a salvação para um natal mais feliz na Baviera.

E Hitzfeld ?
A situação do técnico Ottmar Hitzfeld é complicada no Bayern.

Alguns jogadores estão insatisfeitos com a reserva. O treinador Hitzfeld não consegue dar um padrão de jogo a equipe e nem fazer o famoso de rodízio de jogadores.

O rodízio é muito importante para quem disputa três competições ao mesmo tempo, e também serve de motivação para jogadores que não costumam aparecer entre os 11 iniciais. Mas sempre que o técnico o faz a equipe cai muito de rendimento, fica parecendo que esse rodízio não é treinado durante a semana.

Afinal, como explicar Podolski jogar bem pela seleção e muitas vezes não ser sequer relacionado pelo técnico ? e Andreas Ottl que nas raras oportunidades que tem, joga bem, mas mesmo assim tem tão poucas chance entre os titulares ?

Ottmar Hitzfeld terá um mês e meio para fazer o time voltar a jogar bem e para arrumar boas explicações para a diretoria do clube.

Será que terá mesmo ?

Ismael no Hannover

O zagueiro francês, Valerien Ismael, está muito próximo de um acordo com o Hannover 96. Ismael, que foi campeão alemão com o Werder Bremen três temporadas atrás, não conseguiu se firmar na equipe do Bayern de Munique.

O zagueiro de 32 anos quebrou a perna em 2006, de lá para cá, Ismael teve vários problemas em sua recuperação. Agora já recuperado, não vem sendo aproveitado pelo técnico Ottmar Hitzfeld.

O Bayern quer receber algo pela transferência do jogador, mas o Hannover acredita que, como o contrato do jogador termina no meio do ano que vêm, o time da Baviera pode liberá-lo sem nenhum tipo de cobrança de multa recisória.

terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Pander volta contra o Frankfurt

O lateral esquerdo do Schalke 04 e da seleção alemã, Christian Pander, deve voltar ao time titular dos Azuis Reais neste fim-de-semana.

Pander, é um dos mais importantes jogadores ofensivos da equipe, e o rendimento dos Azuis Reais caiu justamente quando o lateral se lesionou.

Com a volta de Pander, Westermann que jogava improvisado na lateral, deve voltar ao banco de reservas.

Ebert fora por um mês

O jovem meia do Hertha Berlin, Patrick Ebert, sofreu uma contusão e deve ficar fora dos gramados por mais de um mês.

Com a parada para a pausa de inverno, Ebert (foto) só deve voltar a jogar pelo Hertha em fevereiro, no reinício da temporada.

Ebert que vem sendo um dos poucos destaques do Hertha na competição, também é um dos principais jogadores da seleção sub-21 da Alemanha.

LEIA MAIS:
Geração 2014: http://futebolnaalemanha.blogspot.com/2007/10/gerao-2014.html

Copa da Uefa – 4ª rodada

Nuremberg, Hamburgo e Leverkusen jogam pela 4ª rodada da Copa da Uefa neste meio de semana. Na quarta-feira o Nuremberg recebe os holandeses do Az, enquanto o Hamburgo vai a Croácia enfrentar o Dínamo Zagreb.

Na quinta é a vez do Leverkusen entrar em campo. O time das aspirinas pega o Sparta da Romênia em casa.

Nuremberg – AZ
O Nuremberg não pode pensar em outro resultado que não seja a vitória no jogo de amanhã contra o AZ. O Clube marcou apenas um ponto em duas partidas e se não vencer estará praticamente eliminado da Copa da Uefa.

Em compensação se os bávaros vencerem, a equipe ficará muito próxima da classificação, já que na última rodada, o Nuremberg enfrentará o já eliminado Larissa fora de casa.

Provável escalação das equipes:
Nurenberg: Blazek - D. Reinhardt, A. Wolf, Beauchamp, Engelhardt - Galasek, Kluge - Misimovic, Mintal, N. Adler - Charisteas
AZ Alkmaar: Waterman - Steinsson, Jaliens, Mendes da Silva, Opdam - de Zeeuw - Agustien, Pocognoli - Cziommer - Ari, Dembele

Dínamo Zagreb – Hamburgo
A melhor equipe alemã na Copa da Uefa, o Hamburgo, enfrenta o Dínamo de Zagreb fora de casa nesta quarta-feira. Os hanseáticos precisam apenas de um empate para seguir para a próxima fase.

Um dos destaques do Hamburgo na competição, o croata Olic volta a jogar em seu país de origem nesse confronto. Zidan, será seu parceiro de ataque na partida.

Provável escalação das equipes:
Dinamo Zagreb:
G. Koch - Etto, Drpic, Carlos, Cale - Pokrivac, Vukojevic - Sammir, Mandzukic, Modric - Balaban
Hamburgo: F. Rost - Demel, B. Reinhardt, Mathijsen, Atouba - Jarolim, Kompany - Trochowski, van der Vaart, Zidan – Olic

Leverkusen – Sparta

O Bayer Leverkusen é outra equipe alemã que só precisa de uma vitória para se classificar antecipadamente para a próxima fase da Copa da Uefa.

Jogando em casa, contra o fraco Sparta da Romênia, os comandados do técnico Michael Skibbe devem vencer com facilidade.

A equipe tem ainda outro motivo para comemorar, o retorno de dois dos seus principais jogadores, Schneider e Ramelow.

segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Seleção da 15º rodada

A cada semana publicaremos a seleção da rodada segundo a revista Kicker. Nesta décima quinta rodada a equipe foi formada num esquema 3-4-3.

Destaques para Ribery que entrou pela sexta vez na seleção e para o alemão Kehl do Borussia Dortmund. Kehl que ficou um longo tempo longe dos gramados devido a uma contusão, conseguiu uma vaga na seleção da Kicker em seu segundo jogo após a contusão.

Barbarez (foto), do Leverkusen, foi eleito o melhor jogador da 15º rodada. O atacante de 36 anos foi o melhor jogador na partida em que o Leverkusen bateu o Hertha fora de casa por 3 a 0. A vitória colocou o Leverkusen na quarta colocação na Bundesliga.


Weindenfeller (1) Dortmund

Pasanen (1) Bremen, Bordon (5) Schalke, Fahrenhorst (1) Hannover

Kehl (1) Dortmund, Angelov (1) Cottbus,
Ribery (6) Bayern, Barbarez (3) Leverkusen

Rangelov (2) Cottbus, Hanke (2) Hannover e Sanogo (2) Bremen


Obs.: o número que aparece entre parênteses na frente do nome do jogador, representa o número de vezes que o jogador esteve presente na seleção da rodada.

domingo, 2 de dezembro de 2007

Euro 2008

Neste domingo aconteceu o sorteio para os grupos da Euro 2008 que acontecerá na Áustria e na Suíça no ano que vem. A Alemanha caiu em um grupo relativamente fácil com a anfitriã Áustria, a Croácia e a Polônia.

O técnico da seleção alemã, Joachim Low, ficou satisfeito com o grupo. “Quando jogamos com a Polônia na última copa do mundo, marcamos nosso gol nos últimos minutos. Havia mais de 80.000 pessoas no estádio. Nosso grupo não é tão difícil como o grupo C, por isso temos tudo para nos classificar para fase final”.

O Grupo C da competição é considerado o grupo da morte. Holanda, Itália, França e Romênia, disputam as duas vagas para a fase de mata-mata do torneio.

Confira os grupos da fase final da Euro

Grupo A
Suiça
República Tcheca
Portugal
Turquia

Grupo B
Áustria
Croácia
Alemanha
Polônia

Grupo C
Holanda
Itália
Romênia
França

Grupo D
Grécia
Suécia
Espanha
Rússia

Bayern e Werder vencem e continuam luta pelo título

O Werder Bremen conseguiu importante vitória contra o Hamburgo neste sábado e continua a perseguição ao líder Bayern de Munique. Os bávaros neste domingo venceram o fraco Arminia Bielefeld e mantiveram a liderança do campeonato.

Werder Bremen – Hamburgo
Em um ótimo jogo o Werder Bremen venceu o Hamburgo por 2 a 1 pela 15º rodada da Bundesliga. Sanogo abriu o placar para os verdes aos 15 minutos após ótimo passe de Vranjes.

Aos 16 minutos do segundo tempo, Vander, goleiro reserva do Bremen que atuou no lugar do titular Wiese, fez o de sempre: falhou. O atrapalhado goleiro alemão, tentou sair jogando e deu a bola no pé de van der Vaart, o holandês em um belo chute empatou a partida.

Mas aos 19 minutos o Bremen fez o gol da vitória em um lance de sorte. Pasanen tentou cruzar a bola na área, a bola desviou no zagueiro e entrou no ângulo do goleiro Rost do Hamburgo.

Arminia Bielefeld – Bayern de Munique
O Bayern de Munique fez seu papel e venceu o Arminia Bielefeld fora de casa por 1 a 0 e manteve a liderança da Bundesliga. Jogando mal, a equipe achou seu gol aos 22 minutos do primeiro tempo.

Ribery, sempre ele, marcou após belo passe de Toni cara a cara com o goleiro do Arminia.

O resultado manteve os bávaros na liderança da competição, mas as constantes péssimas atuações do elenco devem custar a cabeça do técnico Otttmar Hitzfeld na pausa de inverno.

Outros jogos
O Schalke 04 venceu mais uma e parece de vez ter recuperado a boa forma da temporada passada. A equipe que fez um pacto para vencer os últimos quatro jogos da Bundesliga no ano venceu o segundo.

O gol da vitória foi marcado pelo brasileiro Bordon. Com a vitória os Azuis Reais assumiram a sexta colocação na Bundesliga.

Quem conseguiu importante vitória foi o Leverkusen. A equipe do veterano Ramelow venceu o Hertha Berlin por 3 a 0 jogando fora de casa. Ramelow, Barnetta e Barbarez marcaram para o time das aspirinas.

O resultado colocou o Bayer na quarta colocação no campeonato. A equipe vem subindo de produção, e nessa rodada contou com a volta de Schneider e Ramelow.

A grande decepção da rodada foi o Stuttgart. Os schwabens, jogando em casa, perderam para a fraca equipe do Borussia Dortmund em casa por 2 a 1.

O Dortmund abriu o placar com um gol contra de Delpierre em mais uma trapalhada do goleiro Schafer. Ainda no primeiro tempo, Fernando Meira empatou de cabeça após cruzamento de Hitzlsperger. Mas faltando dez minutos para o fim da partida, Petric deu a vitória para a equipe do técnico Thomas Doll.

A vitória do Dortmund além de colocar a equipe na 12º posição, seis pontos a frente da zona de rebaixamento, garantiu o emprego de Doll por mais uma rodada.

Outros resultados
Rostock 0 – 3 Hannover
Energie Cottbus
2 - 0 Karlsruhe
Wolfsburg 2 - 2 Frankfurt
Duisburg 1 - 0 Nurenberg

sábado, 1 de dezembro de 2007

Hannover vence na abertura da Rodada

Jogando fora de casa o Hannover conseguiu importante vitória frente ao Hansa Rostock. As péssimas condições climáticas fizeram com que apenas 17.000 pagantes comparecessem ao estádio DKB Arena.

O Hannover pressionou os donos da casa desde o início, mas os gols só saíram no final da partida. Aos 38 do segundo tempo, Husti cobrou falta de longe, a bola desviou na zaga e sobrou para o zagueiro Fahrenhorst, ex-Bremen, marcar de cabeça.

Dois minutos depois foi a vez de Hanke marcar. Após jogada pela direita, Krebs chutou para o gol, Wachter rebateu nos pés do artilheiro Hanke, que só empurrou para as redes. Este foi o quinto gol de Hanke nesta temporada.

Faltando três minutos mais um gol. Bela jogada do iraniano Hashmian pela esquerda que cruzou na medida para Stajner só tocar para as redes.

Com a vitória o Hannover subiu para o sexto lugar na tabela de classificação, já o Hansa Rostock 15º colocado, pode entrar na zona de rebaixamento caso o Nuremberg vença o Duisburg fora de casa.

sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Preview – 15ª rodada

A 15º rodada da Bundesliga pode apontar um novo líder na competição. Os dois mais próximos perseguidores ao líder Bayern de Munique se enfrentam neste sábado. Caso não haja empate, a Bundesliga terá um novo líder pelo menos até domingo, quando os bávaros enfrentarão o Arminia Bielefeld fora de casa.

Werder Bremen – Hamburgo
O clássico do Norte pode definir um novo líder para a Bundesliga. As duas equipes, Werder e Hamburgo estão passando por momentos parecidos na temporada. Além de empatados em número de pontos, as duas equipes não perdem há nove rodadas, ou seja, desde a quinta rodada, os verdes e os hanseáticos não sabem o que é derrota.

Outra coincidência para as equipes do Norte foi a rodada de meio de semana pelas copas européias. O Werder Bremen venceu o Real Madrid em casa por 3 a 2, enquanto o Hamburgo atropelou os franceses do Rennes por 3 a 0.

O jogo tem tudo para ser o melhor da temporada até agora. O Hamburgo tem a segunda melhor defesa do campeonato, o Bremen em contrapartida tem o melhor ataque.

A grande diferença entre as equipes infelizmentes está no Departamento Médico, enquanto o Hamburgo pode contar praticamente com todo o seu elenco para a partida, o Bremen não terá vários dos seus melhores jogadores, todos contundidos.

Provável escalação das equipes:
Werder Bremen: Vander - Pasanen, Mertesacker, Naldo, Tosic - Baumann - Vranjes, D. Jensen - Diego - Sanogo, Rosenberg
Hamburgo: F. Rost - J. Boateng, B. Reinhardt, Mathijsen, Atouba - Jarolim, Kompany - Castelen, van der Vaart, Trochowski – Olic

Schalke 04 – Bochum
Em outro dérbi da rodada, o Schalke 04 enfrenta a perigosa equipe do Bochum em casa. A equipe do técnico Mirlo Slomka vem de vitória contra o Hannover na Bundesliga, e de um empate com o Valência que deixou os Azuis Reais bem próximos da próxima fase da Liga dos Campeões.

Slomka que teve seu emprego muito ameaçado parece estar em uma melhor situação no momento. O treinador prometeu quatro vitórias nestas últimas quatro rodadas, ainda faltam três, neste final de semana provavelmente conseguirão mais uma contra o Bochum.

O treinador do Schalke parece que finalmente encontrou uma melhor formação para o seu meio campo e ataque. Jones e Ernst continuam como volantes, mas agora a equipe tem dois meias, Ozil e Rakitic, na frente Kuranyi agora tem como companheiro o turco Halil Altintop.

Provável escalação das equipes:
Schalke 04:
Neuer - Rafinha, Bordon, Krstajic, Westermann - F. Ernst, Jones - Rakitic, Özil - Kuranyi, Halil Altintop
Bochum: Renno - Concha, Maltritz, Yahia, Pfertzel - Epalle, Imhof, Dabrowski, D. Fuchs - Sestak, Mieciel

Stuttgart – Borussia Dortmund
O jogo no Gottlieb-Daimler Stadion pode definir mais um técnico demitido na Bundesliga. Thomas Doll faz péssima campanha no comando do Dortmund, e mais uma derrota pode ser fatal para o treinador.

A parada para o Dortmund não será fácil. O Stuttgart vem em ótima campanha de recuperação, e a vitória contra o Rangers pela Liga dos Campeões foi só mais uma demonstração do que os schwabens ainda podem fazer.

Mesmo sem contar com o artilheiro Mario Gomez, os comandados do técnico Veh são os favoritos para a partida. Liderados pelo meia Hitzlsperger, o Stuttgart vem demonstrando que se tivesse acordado mais cedo na competição ainda poderia brigar pelo título.

O Dortmund além da má colocação na Bundesliga e toda a pressão que cerca a equipe, ainda tem vários desfalques. O técnico Thomas Doll não poderá contar com os zagueiros Brzenska (suspenso) e Worns (contundido), além do atacante Klimowicz também suspenso.

Provável escalação das equipes:
Stuttgart: R. Schäfer - Tasci, Fernando Meira, Delpierre, Magnin - Pardo - Hilbert, Hitzlsperger - Khedira - Marica, Cacau
Borussia Dortmund: Weidenfeller - Kringe, Kovac, Amedick, Dede - Blaszczykowski, Tinga, Kehl, Buckley - Valdez, Petric

Arminia Bielefeld – Bayern de Munique
A situação do técnico Ottmar Hitzfeld nunca esteve tão ruim como agora. O Bayern de Munique está em péssima fase. Os bávaros vem constantemente jogando mal, mesmo quando conseguem vitórias como no sábado passado contra o Wolfsburg. No meio de semena para piorar a situação, a equipe conseguiu apenas um empate contra a limitadíssima equipe do Braga.

Para piorar a situação Schweinsteiger, Podolski, Jensen e Lucio estão fora do confronto conta o Arminia em Bielefeld.

Hitzfeld parece totalmente perdido no comando da equipe. As vitórias, quase sempre vem de jogadas individuais dos seus jogadores de grande talento, quase sempre de Ribery. Se o francês não estiver inspirado domingo, o Bielefeld tem grande chance de sair da incomôda 14ª posição na tabela.

Nesta quinta-feira o técnico do Bayern deu mais uma demonstração da sua falta de controle sobre a equipe. No jogo contra o Braga o técnico substituiu mal e os bávaros levaram o empate. No minuto final em uma atitude totalmente sem sentido, o treinador colocou Sagnol em campo.

O francês visivelmente contrariado de entrar nos descontos da partida fez seu papel, mas entra de vez para o grupo de desafetos do treinador. O grupo vem crescendo, Ismael, Podolski, Ottl, van Buyten, parecem de vez ter um novo companheiro.

Provável escalação das equipes:
Arminia Bielefeld:
Hain - Kirch, Kucera, Gabriel, Schuler - Kamper, T. Marx, Kauf, Böhme - Zuma, Wichniarek
Bayern München: Kahn - Lell, van Buyten, Demichelis, Lahm - Hamit Altintop, Zé Roberto, van Bommel, Ribery - Klose, Toni

Outras partidas da rodada:
Hansa Rostock - Hannover 96
Hertha Berlin - Bayer Leverkusen
Energie Cottbus - Karlsruher
Wolfsburg - Eintracht FrankfurtDuisburg - Nurenberg

quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Hamburgo vence e Bayern só empata na UEFA

O Hamburgo demonstrou mais uma vez sua força e venceu o Rennes em casa por 3 a 0. Rafael van der Vaart (foto) abriu o placar para os hanseáticos aos 30 minutos depois de bela assistência de Olic.

No segundo tempo o Hamburgo apenas administrou o resultado, mesmo assim no final da partida Choupo-Moting aos 39, e Zidan nos acréscimos marcaram para os donos da casa. Os dois jogadores tinham acabado de entrar quando marcaram seus gols.

Com a vitória, o Hamburgo atinge a incrível marca de 14 partidas invictas, assume a primeira posição de seu grupo na Copa da Uefa, e ganha muita moral para o jogo de sábado contra o vice-líder da Bundesliga, Werder Bremen.

Já o Bayern de Munique não tem o que comemorar. Os bávaros mais uma vez jogaram mal e só conseguiram sair com um empate contra o Braga em Portugal. Klose abriu o marcador aos 2 minutos do segundo tempo após assistência de Toni. Mas aos 22 minutos Linz empatou a partida.

Com uma equipe jogando tão mal, e com um técnico que nunca altera a equipe, e quando o faz, quase sempre são alterações desastradas, é difícil imaginar que o Bayern consiga se manter na liderança da Bundesliga por muito tempo.

Na outra partida envolvendo equipes alemãs na Copa da Uefa. O Nuremberg conseguiu seu primeiro ponto na competição. O Clube viajou para a Rússia e empatou em 2 a 2 com o Zenit.

Tendo ainda dois jogos para fazer, sendo um contra o fraco Larissa, a equipe do técnico Hans Meyer ainda tem boas chances de passar a próxima fase da competição.

Copa da UEFA

Três equipes alemãs jogam hoje pela Copa da Uefa. O Bayern de Munique vai a Braga enfrentar a equipe local. O Nuremberg viaja para a Rússia para enfrentar o Zenit Saint Petersburg. Em casa, o Hamburgo recebe o Rennes da França.

Braga – Bayern de Munique
O Bayern de Munique, líder do grupo F com 4 pontos, vai a Portugal com um único pensamento: vencer. “Sabemos que não será fácil, mas temos que vencer de qualquer maneira”, disse o atacante Miroslav Klose.

A vitória dos bávaros tem ainda maior importância devido a crise na equipe que não consegue ter atuações dignas do grande investimento feito pela diretoria.

Para o jogo de hoje, a equipe não terá Schweinsteiger, Podolski e Jansen, todos machucados. Em compensação, Lucio suspenso por quatro partidas na Bundesliga volta a equipe.

Provável escalação das equipes:
Braga: Paulo Santos - Joao Pereira, Paulo Jorge, Carlos Fernandes, Cesar Peixoto - Frechaut, Castanheira, Andres Madrid, Jorginho - Wender, Linz
Bayern: Kahn - Lell, Lucio, Demichelis, Lahm - Altintop, Ze Roberto, van Bommel, Ribery - Klose, Toni

Hamburgo – Rennes
O Hamburgo joga com o Rennes em casa, pensando no jogo do final de semana. Os hanseáticos sabem da importância do jogo contra os franceses, mas não podem tirar da cabeça o jogo de sábado contra o Werder Bremen (adversário direto pelo título na Bundesliga).

“Claro que essa não é a situação ideal. Temos que jogar tudo que podemos, afinal, vencendo ou perdendo estaremos cansados da mesma maneira para o jogo de sábado”, disse o meio campo Jarolim.

O Hamburgo jogou apenas uma partida nesta fase da Copa da Uefa e venceu seu jogo, uma vitória contra o Rennes praticamente coloca os hanseáticos na próxima fase da competição.

Provável escalação das equipes:
Hamburgo: Rost - Boateng, Reinhardt, Mathijsen, Atouba (Benjamin) - Jarolim, Kompany - Castelen, van der Vaart, Trochowski - Olic.
Rennes: Pouplin - Fanni, Hansson, Borne, Edman - Sorlin, Cheyrou, Leroy, Wiltord - Briand, Pagis.

Zenit – Nuremberg
O Nuremberg joga suas últimas fichas na Copa da Uefa nesta quinta-feira. A equipe da Baviera faz péssima campanha na Bundesliga, foi eliminado precocemente da Copa da Alemanha, e na Copa da Uefa perdeu seu jogo de estréia.

A vitória contra o Dortmund no final de semana deu moral para os comandados do técnico Hans Meyer. "O Clube" terá ainda um reforço para a partida, 500 torcedores viajaram para a Rússia para apoiar a equipe.

Hans Meyer sabe da dificuldade que enfrentará na Rússia. “Eles tem um grande técnico, o experiente Dick Advocaat, bons jogadores e dinheiro sem fim, mas podemos vencer”.

Provável escalação das equipes:
St. Petersburg: Contofalsky - Anjukow, Skrtel, Lombaerts, Dong-Jin Kim - Tymoschtschuk - Zyrianow, Ricksen, Sirl - Pogrebnjak, Arschawin
Nuremberg: Blazek - Reinhardt, Wolf (Glauber), Beauchamp, Engelhardt - Galasek, Kluge - Adler (Saenko), Mintal, Misimovic - Charisteas

quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Quarta-feira boa para alemães na LC

Os times alemães conseguiram bons resultados nesta quarta-feira pela Liga dos Campeões. O Werder Bremen venceu em casa o Real Madrid por 3 a 2, e o Schalke 04 empatou fora de casa com o Valencia em partida sem gols.

No jogo em Bremen, os donos da casa estavam desfalcados de Frings, Borowski, Wiese, Hugo Almeida e Klasnic, todos machucados, e Diego suspenso. Mesmo com uma equipe toda remendada o Werder foi para cima do Real Madrid e mereceu a vitória.

Os verdes abriram o placar aos 5 minutos com Rosenberg (foto). Após cruzamento na área de Fritz, a bola desviou em Sanogo e sobrou para o dinamarquês só tocar para o gol cara-a-cara com o goleiro Casillas.

Aos 14 minutos o Real Madrid empatou. O jovem Hunt, totalmente fora de jogo, perdeu a bola no meio campo, Robinho avançou, entrou na área, e tocou no canto do goleiro Vander, um golaço do brasileiro.

Ainda no primeiro tempo, o Werder Bremen voltou a estar na frente. Rosenberg avançou pela direita e na linha de fundo cruzou para área, Sanogo em bonito voleio marcou para os donos da casa.

O segundo tempo foi todo do Bremen e aos 13 minutos Hunt (foto), melhor no segundo tempo, marcou. O jovem atacante alemão recebeu bola por cima da zaga espanhola, e deu um belo toque na saída do goleiro Casillas.

A partir daí o Bremen cansou de perder gols e foi castigado aos 26 minutos. A zaga do Bremen errou a linha de impedimento, Nistelrooy recebeu na área e meio sem ângulo tocou por cima do goleiro Vander.

Depois disso o Real Madrid tentou fazer uma pressão, mas pouco conseguiu. Com o resultado o Werder Bremen precisa apenas de uma vitória para se classificar. Os verdes na última rodada viajarão para Grécia para enfrentar a perigosa equipe do Olimpiacos.

O Schalke 04 foi a Valencia e trouxe o resultado que precisava. Os Azuis Reais não precisavam mais do que um empate na espanha, e o placar de 0 a 0 pode ser considerado bom.

Mesmo jogando quase a partida inteira com um jogador a mais – Albelda (foto do lance de expulsão) foi expulso ainda no primeiro tempo – o Schalke preferiu segurar o empate e, assim poder decidir a classificação em casa, contra a equipe do Rosenborg.

O Schalke que já venceu o Rosenborg fora de casa, tem tudo para vencer mais uma os noruegueses agora em Gelsenkirchen, assegurando assim sua passagem para a fase de mata-mata da competição.